Connect with us
Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário

CESérie DÚltimas

Em meio a decisões do Ferroviário, Paulinho Kobayashi cita desgaste por calendário apertado

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Published

on

Ferroviário terá confronto valendo acesso à Série C e decisão da Fares Lopes num período de uma semana

No primeiro jogo da final da Taça Fares Lopes, o Ferroviário superou o Iguatu no Presidente Vargas e defenderá uma vantagem de 1 x 0 no duelo da volta. Antes, no entanto, o Ferrão tem a primeira partida das quartas da Série D. Sendo assim, jogará duas decisões num período de uma semana. O técnico Paulinho Kobayashi evitou criticar a decisão da Federação Cearense de Futebol, mas comentou sobre o desgaste causado pelo calendário apertado.

Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Passado o jogo da última quarta-feira (23) em Fortaleza, o Tubarão foca no confronto de domingo (27) diante do Maranhão, em São Luís. Depois, retorna ao Ceará para disputar o título já na quarta-feira (30), mas desta vez no Morenão, em Iguatu. E, três dias depois, volta ao PV na segunda partida que vale o acesso.

Questionado se seria contra a decisão da FCF em manter o jogo do estadual para o dia 30, o treinador afirmou que a decisão é da entidade. Porém, pontuou que a possibilidade do Ferroviário conquistar o acesso à Série C favorece o futebol cearense e a própria FCF, por exemplo, através de pontos no ranking da CBF.

“A Federação tem que ter a consciência que nós precisamos que o estado tenha mais uma equipe na Série C. Assim como estamos torcendo para o Floresta não cair, se manter na Série C. Quem ganha é o estado do Ceará, se nós temos um representante brigando ainda por esse acesso, poderíamos pensar dessa maneira”, disse à imprensa após o jogo contra o Iguatu.

“A decisão é deles (da FCF), não vou eu falar o que eles têm que fazer, mas quem entende de futebol sabe como é difícil o desgaste. Ter que ir para São Luís, voltar na madrugada ou até mesmo na segunda-feira à tarde, na terça-feira já ter que viajar de novo e ainda no outro dia jogar uma decisão. Deixo que a Federação pense, nem por mim, nem pelo Ferroviário, mas sim pela Federação. Se você quer pontos na CBF, com mais uma equipe na Série C, eu acho que deveria pelo menos pensar”, completou.

Na sequência, Paulinho Kobayashi citou que a possibilidade de mudar a data da final da Fares Lopes tem influência também na escalação do time. No primeiro jogo contra o Iguatu, o Ferrão entrou em campo com uma equipe alternativa entre reservas e jogadores das categorias da base do clube.

Vale relembrar que o Ferroviário há cerca de uma semana manifestou publicamente a insatisfação com a entidade do futebol cearense e colocou como o principal motivo a negativa do pedido do clube para o adiamento da partida da semifinal da competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados