Connect with us
América-MG x Fortaleza - Copa Sul-Americana América-MG x Fortaleza - Copa Sul-Americana

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Absoluto, Fortaleza vence América-MG fora de casa e encaminha vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

O Fortaleza foi cirúrgico atuando fora de casa. Esbanjando eficiência, o Leão do Pici explorou as fragilidades do time do América-MG e construiu uma vantagem de três gols de diferença ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Coelho voltou melhor e conseguiu descontar com Mastriani para cravar o placar em 3 x 1 favorável aos cearenses.

Com o resultado, o Fortaleza terá a vantagem de perder por até um gol de diferença fora de casa para garantir a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana para enfrentar Corinthians ou Estudiantes de La Plata. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

O jogo – América-MG x Fortaleza

Jogando fora de casa, o Fortaleza soube aproveitar as fragilidades do América-MG e foi cirúrgico na primeira etapa para abrir larga vantagem no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, com o brilho de Guilherme, o Leão já vencia por 3 x 0 no intervalo.

Apesar de começar mais agressivo em campo, o Tricolor do Pici viu o Coelho dominar a posse de bola nos primeiros de jogo. Contudo, a posse dos mineiros era improdutiva. Assim, na primeira descida perigosa, o Fortaleza chegou ao gol. Aos 15, Tinga cruzou pela direita e o levantamento passou por toda a defesa americana até chegar para Guilherme, que testou para as redes.

Cinco minutos depois, o Tricolor ampliou o placar aproveitando vacilo da defesa do América-MG. Guilherme pressionou a saída de bola, roubou e serviu Lucero. O centroavante serviu Pochettino que bateu firme para fazer o 2 x 0.

Com dois de vantagem, o Leão do Pici diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Porém, mesmo em rotação baixa, o Fortaleza seguiu sendo mais perigoso. Dessa forma, aos 40, o Tricolor chegou ao terceiro com Guilherme.

América-MG x Fortaleza - Copa Sul-Americana
Leão foi amplamente dominante no primeiro tempo do jogo – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais aceso a campo. Assim, com o Fortaleza adotando uma postura mais defensiva, o América-MG passou a ditar o ritmo do jogo e incomodar o Leão no seu campo.

A melhora de postura do Coelho deu frutos aos 23, quando o atacante Mastriani, que foi acionado na vaga do ex-leonino Wellington Paulista. Após receber bola na área, o centroavante girou e bateu firme. João Ricardo saltou, mas não conseguiu defender.

O Fortaleza só voltaria a incomodar o goleiro Matheus Cavichioli na reta final de jogo. Em jogada pela direita, Tinga roubou bola e acionou Thiago Galhardo. O atacante encontrou Yago Pikachu, que tabelou com Zé Welison, que bateu para fora.

Assim, sem grandes emoções nos acréscimos, o Fortaleza manteve a vantagem dos dois gols. O destaque negativo é que o volante Caio Alexandre tomou o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o Leão no jogo da volta.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

América-MG 1
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Éder Ferreira, Burgos e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez (Lucas Kal), Juninho e Martínez; Paulinho Boia (Rodrigo Varanda), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Fabián Bustos.

Fortaleza 3
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Romarinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Independência
Árbitro: Vilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos de COL)
VAR: Juan Lara (Chile)
Gols: Guilherme aos 15 e 40/1ºT, Pochettino aos 20/1ºT (Fortaleza), Mastriani aos 23/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Daniel Borges, Burgos (América-MG); João Ricardo, Caio Alexandre e Vojvoda (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados