Atletas convocados e comissão técnica chegaram à capital pernambucana nesta quinta e realizaram primeira atividade no Geraldão
A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil chegou ao Recife, no início da tarde desta quinta-feira (24), para disputar o Campeonato Sul-Americano 2023 da categoria. Em treino aberto no ginásio Geraldão, na Zona Sul da capital pernambucana, os jogadores puderam ter o primeiro encontro com torcedores após a derrota para a Polônia, nas quartas de final da Liga das Nações.
Boa noite, torcedor nordestino! A Seleção brasileira masculina já está presente no Recife e treinando para a estreia no Sul-Americano de vôlei. pic.twitter.com/txErItPSXd
— NE45 (@NE45Minutos) August 24, 2023
A movimentação aconteceu no início da noite e, ao contrário do que ocorreu na feminina, o torcedor precisou ficar na arquibancada superior no Ginásio Geraldão. Para quem não lembra, no primeiro treino aberto ao público, a torcida pulou a área proibida e entrou em quadra para tirar fotos e conversar com as brasileiras.
Por isso também a presença do público foi pequena no Geraldão. A maioria dos torcedores decidiu ir embora quando soube que não teria um contato direto com os comandados de Renan Dal Zotto. Os que permaneceram no Geraldão continuaram apoiando os atletas.
O capitão Bruninho foi o que mais recebeu o carinho do torcedor. O campeão olímpico sorriu e acenou várias vezes quando as torcedoras comemoravam os passes e manchetes que acertava.
A torcida é pequena no Geraldão, mas bastante animada. O capitão Bruninho é um dos mais tietados pelos voleifãs. pic.twitter.com/7p3YFlYBvW
— NE45 (@NE45Minutos) August 24, 2023
Treino da Seleção Masculina de vôlei
O treino da Seleção Masculina de vôlei durou menos de duas horas. Os atletas aqueceram e depois partiram para treinar manchete e passe. Ao fim, os jogadores realizaram atividades de saque e recepção.
O trio de recepção foi dividido em duas equipes. A primeira com Maique, Lucarelli e Adriano. Já a segunda foi formada por Thales, Leal e Honorato. Os outros jogadores sacaram enquanto a torcida comemorava a cada “ace”.
Eles também treinaram ataque, enquanto os Bruninho e Fernando Cachopa levantavam. O treino chegou ao fim com a chegada da Seleção Argentina. Todos os jogadores e comissão se cumprimentaram.

Os torcedores aplaudiram bastante a chegada dos hermanos, que agradeceram o carinho. A Seleção Masculina de vôlei do Brasil deixou a quadra rapidamente direto para o ônibus sem contato com o público.
O próximo treino da Seleção acontece na sexta-feira (25), às 20h, e será fechado para a torcida. A expectativa é que o contato entre voleifãs e atletas aconteça após os jogos.
Jogadores inscritos pela Seleção Masculina de Vôlei para o Sul-Americano 2023
Apenas 14 atletas podem ser inscritos no Sul-Americano. Com isso, o técnico Renan Dal Zotto deve anunciar um corte nas próximas horas. A grande surpresa foi a vinda de Darlan, que estava com o “time B” e conquistou a prata na Copa Pan-Americana. Abouba, que estava nos treinos em Saquarema, não veio ao Recife.
Lista dos atletas que vieram ao Recife
Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Alan, Darlan e Felipe Roque
Ponteiros: Honorato, Leal, Adriano e Lucarelli
Centrais: Judson, Otávio, Lucão e Flávio
Líberos: Maique e Thales

0 comentários