conecte-se conosco
Seleção Masculina de Vôlei do Brasil faz primeiro treino no Recife para disputar o Sul-Americano Seleção Masculina de Vôlei do Brasil faz primeiro treino no Recife para disputar o Sul-Americano

ALBACEMAMais EsportesNordestePBPEPIRNSESeleção BrasileiraÚltimas

Seleção Masculina de Vôlei do Brasil faz primeiro treino no Recife para disputar o Sul-Americano

Foto: Rayane Domingos/NE45

Publicados

em

Atletas convocados e comissão técnica chegaram à capital pernambucana nesta quinta e realizaram primeira atividade no Geraldão

A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil chegou ao Recife, no início da tarde desta quinta-feira (24), para disputar o Campeonato Sul-Americano 2023 da categoria. Em treino aberto no ginásio Geraldão, na Zona Sul da capital pernambucana, os jogadores puderam ter o primeiro encontro com torcedores após a derrota para a Polônia, nas quartas de final da Liga das Nações.

A movimentação aconteceu no início da noite e, ao contrário do que ocorreu na feminina, o torcedor precisou ficar na arquibancada superior no Ginásio Geraldão. Para quem não lembra, no primeiro treino aberto ao público, a torcida pulou a área proibida e entrou em quadra para tirar fotos e conversar com as brasileiras.

Por isso também a presença do público foi pequena no Geraldão. A maioria dos torcedores decidiu ir embora quando soube que não teria um contato direto com os comandados de Renan Dal Zotto. Os que permaneceram no Geraldão continuaram apoiando os atletas.

O capitão Bruninho foi o que mais recebeu o carinho do torcedor. O campeão olímpico sorriu e acenou várias vezes quando as torcedoras comemoravam os passes e manchetes que acertava.

Treino da Seleção Masculina de vôlei

O treino da Seleção Masculina de vôlei durou menos de duas horas. Os atletas aqueceram e depois partiram para treinar manchete e passe. Ao fim, os jogadores realizaram atividades de saque e recepção.

O trio de recepção foi dividido em duas equipes. A primeira com Maique, Lucarelli e Adriano. Já a segunda foi formada por Thales, Leal e Honorato. Os outros jogadores sacaram enquanto a torcida comemorava a cada “ace”.

Eles também treinaram ataque, enquanto os Bruninho e Fernando Cachopa levantavam. O treino chegou ao fim com a chegada da Seleção Argentina. Todos os jogadores e comissão se cumprimentaram.

Treino da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil no Geraldão
Treino da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil no Geraldão. Foto: Rayane Domingos/NE45

Os torcedores aplaudiram bastante a chegada dos hermanos, que agradeceram o carinho. A Seleção Masculina de vôlei do Brasil deixou a quadra rapidamente direto para o ônibus sem contato com o público.

O próximo treino da Seleção acontece na sexta-feira (25), às 20h, e será fechado para a torcida. A expectativa é que o contato entre voleifãs e atletas aconteça após os jogos.

Jogadores inscritos pela Seleção Masculina de Vôlei para o Sul-Americano 2023

Apenas 14 atletas podem ser inscritos no Sul-Americano. Com isso, o técnico Renan Dal Zotto deve anunciar um corte nas próximas horas. A grande surpresa foi a vinda de Darlan, que estava com o “time B” e conquistou a prata na Copa Pan-Americana. Abouba, que estava nos treinos em Saquarema, não veio ao Recife.

Lista dos atletas que vieram ao Recife

Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Alan, Darlan e Felipe Roque
Ponteiros: Honorato, Leal, Adriano e Lucarelli
Centrais: Judson, Otávio, Lucão e Flávio
Líberos: Maique e Thales

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados