Connect with us
Treino da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil no Geraldão. Foto: Rayane Domingos/NE45 Treino da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil no Geraldão. Foto: Rayane Domingos/NE45

Mais EsportesPESeleção BrasileiraÚltimas

Torcedor pernambucano vibra com Seleção Masculina de vôlei e pede mais eventos esportivos no Recife

Rayane Domingos/NE45

Published

on

Após o título da Seleção feminina, o torcedor aguarda com expectativa para ver a estreia do masculino

O tão aguardado primeiro encontro entre a torcida pernambucana e os atletas da Seleção Masculina de vôlei aconteceu nessa quinta-feira (24). Era início da tarde quando eles desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife e receberam o carinho dos torcedores no saguão. À noite, o público foi até o Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife, acompanhar o treino, mesmo mantendo certa distância.

Ao contrário do que aconteceu com a Seleção Feminina, os torcedores não conseguiram ficar próximo aos atletas. Os poucos que foram até o local ficaram decepcionados com a falta de contato e preferiram ir embora. Quem optou por assistir, aplaudiu e vibrou quando os comandados de Renan Dal Zotto conseguiam acertar um bom ataque ou saque.

O capitão Bruninho foi um dos mais celebrados pela torcida. Desde o momento que colocou o pé na quadra até a saída rápida, atiçou os torcedores que gritavam pelo seu nome. O campeão olímpico vai disputar o sétimo Sul-Americano com a Seleção. Bruna, de 20 anos, estava emocionada ao ver o ídolo durante o treino da Seleção Masculina de vôlei.

“Acompanho vôlei desde a pandemia, quando comecei a assistir a Liga das Nações. Eu nunca consegui ver o Bruninho jogar presencialmente, vai ser a primeira vez e só nesse treino fiquei emocionada. Muito feliz que Recife está sediando o Sul-Americano e os torcedores recifenses vão conseguir ter mais contato com os jogadores. A gente foi muito bem tratada pela Seleção Feminina e espero que o mesmo aconteça com os meninos”, disse.

Amanda estava acompanhando o treino da Seleção junto com a amiga, que tem incentivado a estudante a assistir os jogos. Porém, ela não conseguiu ir a todas as partidas e o motivo foi a alta no preço do ingresso. Ela e outros torcedores reclamaram da falta de acessibilidade da competição.

“Fiquei triste com o preço dos ingressos, que ficou bastante salgado. Eu sou estudante, então posso pagar meia, mas ainda sim achei um pouco inacreditável os preços. Estava planejando vir para vários jogos, mas quando vi a realidade, só consegui comprar dois, um do feminino e outro no masculino”, disse Amanda.

Geraldão como palco de grande emoções, agora com a Seleção Masculina de Vôlei

Seleção Masculina de Vôlei do Brasil faz primeiro treino no Recife para disputar o Sul-Americano
A Seleção Masculina de vôlei treinou no Geraldão. Foto: Rayane Domingos/NE45

Geraldão ser palco do Sul-Americano também foi bastante comemorado pelo torcedor desde o anúncio. O ‘teste’ para ver se o público compareceria em um grande evento de vôlei aconteceu com a Supercopa masculina, em 2022. E com o apoio máximo do torcedor, uma porta foi aberta no Recife, mas sobretudo para o torcedor nordestino.

Amanda ressalta que mesmo com as reclamações dos ingressos mais caros, o torcedor compareceu de forma massiva na final do Sul-Americano feminino, mesmo que fosse para torcer para outras Seleções. Ela espera que as autoridades enxerguem este grande grande potencial do Nordeste para o esporte.

“Espero que eles notem que no Nordeste, e aqui em Pernambuco, temos um espaço e público para receber. Mesmo com o ingresso mais caro, o ginásio estava cheio ontem [na final do Sul-Americano feminino]. Espero que mais eventos venham para cá porque a nossa recepção é boa, as pessoas são animadas, e a gente torce até quando não é o Brasil”, completou a torcedora.

Luana foi mais uma que comemorou a vinda do Sul-Americano ao Geraldão. Saudosa, ela conta que tem memórias antigas com o ginásio que agora está sendo palco de grandes emoções para o vôlei.

“Eu tenho uma história antiga com o Geraldão. Quando eu era criança fiz ginástica olímpica e vôlei. Para mim é uma emoção ver o torneio acontecendo porque o Geraldão passou muito tempo abandonado e voltou recebendo eventos gigantescos que traz visibilidade para Recife. Espero que mais torneios e shows venham, que a prefeitura continue investindo porque está sendo muito legal viver tudo isso. É um sonho ter a Seleção feminina e masculina porque isso vai ficar na memória de muitas crianças. Eu tenho a minha memória ainda com as outras Seleções, e agora vou criar novas memórias afetivas”, disse a torcedora.

Tabela de jogos do Sul-Americano masculino

  • 26/08 – Argentina x Colômbia – 18h // Brasil x Peru – às 20h30
  • 27/08 – Colômbia x Peru – às 17h // Brasil x Chile – às 19h30
  • 28/08 – Argentina x Chile – às 18h // Brasil x Colômbia – às 20h30
  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados