publicidade

Vexame: Náutico joga mal, empata com o São Bernardo e é eliminado na primeira fase da Série C

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 26 de agosto de 2023

Timbu conseguiu empatar no fim do jogo, mas vai amargar mais um ano na Série C

O vexame que todo alvirrubro temia se concretizou: o Náutico está eliminado na primeira fase da Série C. Jogando nos Aflitos lotado, o Timbu ficou no 2 x 2 com o São Bernardo e, com o resultado, vai amargar mais um ano na Série C. A equipe pernambucana precisava de uma simples vitória para avançar, mas não teve competência para tal.

O São Bernardo abriu 2 x 0, aproveitando falhas de Victor Ferraz e Vágner, respectivamente. João Carlos e Hugo Sanches marcaram para o Bernô. O Timbu, por sua vez, empatou com gols de Maxwell e Matheus Carvalho, mas não foi suficiente.

O Timbu se despede com 27 pontos somados, na décima posição, em uma eliminação vexatória.


O jogo entre Náutico e São Bernardo

A primeira chegada do jogo foi do São Bernardo. Após cruzamento da direita, Luiz Felipe respondeu e cabeceou para fora. O Timbu, contudo, respondeu rapidamente. Ribamar tocou de cabeça para Maxwell, que dominou e, na hora de finalizar, foi desarmado.

A partida seguiu muito disputada no meio-campo, mas com o São Bernardo levando a melhor nos duelos e minimizando os espaços para o Timbu. O Bernô, diga-se, ainda chegou com perigo em chute cruzado de Jeferson, desviado na zaga, e em cabeçada de Bruno Azevedo após cobrança de Matheus Oliveira.

O Náutico respondeu também na bola parada de Souza. Na primeira, Jean Mangabeira mandou para fora, enquanto na outra Richardson cabeceou por cima.

Mas quem abriu o placar foi o São Bernardo. Aos 36, Lucas Tocantins, que entrou na vaga do lesionado Luiz Felipe, aproveitou a falha grave de Victor Ferraz, carregou a bola e cruzou rasteiro para João Carlos, que se antecipou e desviou para o fundo do gol.

Victor Ferraz, inclusive, foi vaiado na sequência do lance. Até o fim do primeiro tempo, o Náutico, como em basicamente toda a etapa inicial, pouco produziu. Teve a posse, mas sem criatividade no terço final. Assim, foi para o intervalo e vaiado e perdendo.

Náutico_x_São Bernardo_Série C 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Para o segundo tempo, o técnico Bruno Pivetti voltou com uma mudança: Matheus Carvalho na vaga de Victor Ferraz, deslocando Bryan para a lateral-direita.

A mudança, no entanto, não teve efeito imediato. A partida seguiu muito travada, com um Náutico muito pobre em criatividade.

Posteriormente, o treinador alvirrubro colocou Jael e Diego Ferreira nas vagas de Eduardo e Bryan, mas as alterações também não impactaram imediatamente. O que se viu foi um time exposto no meio-campo.

E, para além da exposição, um time com falhas graves individuais. Se Victor Ferraz falhou feio no primeiro gol do São Bernardo, no segundo foi a vez de Vágner. Ele dominou a bola errado, se atrapalhou, viu Hugo Sanches tomar, driblar e, com liberdade, mandar para o fundo das redes aos 21 da etapa final.

Com o 2 x 0 no placar a favor do São Bernardo, a torcida do Náutico começou a protestar nas arquibancadas, com vaias e críticas ao presidente Diógenes Braga.

Contudo, aos 25, o Náutico esboçou uma reação. Após cruzamento, a bola sobrou para Maxwell, frente a frente com o goleiro, e o atacante se esforçou e completou para o fundo das redes, diminuindo o marcador.

Com o 2 x 1 no placar, o Náutico seguiu tentando buscar o resultado, mas completamente desorganizado e exposto em campo. O Timbu se resumiu a tentar cruzamentos, mas a zaga do São Bernardo conseguia afastar.

Aos 46, contudo, o Náutico conseguiu o empate. Após cruzamento pela direita, Ribamar ajeitou para Matheus Carvalho acertar um chutaço e deixar tudo igual.

No fim do jogo, apesar da pressão, o Náutico não conseguiu evitar o vexame e foi eliminado na primeira fase da Série C. Ribamar fez o terceiro, mas o assistente assinalou impedimento.

Ao apito final, muitas vaias da torcida alvirrubra.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denílson, Richardson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo (Jael) e Souza; Bryan (Diego Ferreira), Maxwell (Alisson Santos) e Ribamar. Técnico: Bruno Pivetti

SÃO BERNARDO 2
Alex Alves; Jeferson, Bruno Azevedo, Eduardo Brazus, Itambé e Arthur Henrique (Guilherme Paraíba); Rodrigo Souza e Romisson; Matheus Oliveira (Hugo Sanches), Luiz Felipe (Lucas Tocantins (Lordelo) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público: 18.314
Renda: R$ 322.649,00
Gols: Maxwell (25’2T) Matheus Carvalho (46’2T) (NAU); João Carlos (36’1T) e Hugo Sanches (21’2T) (SBN)
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba (SBN)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING