conecte-se conosco
Náutico_x_São Bernardo_Série C 2023 Náutico_x_São Bernardo_Série C 2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Vexame: Náutico joga mal, empata com o São Bernardo e é eliminado na primeira fase da Série C

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu conseguiu empatar no fim do jogo, mas vai amargar mais um ano na Série C

O vexame que todo alvirrubro temia se concretizou: o Náutico está eliminado na primeira fase da Série C. Jogando nos Aflitos lotado, o Timbu ficou no 2 x 2 com o São Bernardo e, com o resultado, vai amargar mais um ano na Série C. A equipe pernambucana precisava de uma simples vitória para avançar, mas não teve competência para tal.

O São Bernardo abriu 2 x 0, aproveitando falhas de Victor Ferraz e Vágner, respectivamente. João Carlos e Hugo Sanches marcaram para o Bernô. O Timbu, por sua vez, empatou com gols de Maxwell e Matheus Carvalho, mas não foi suficiente.

O Timbu se despede com 27 pontos somados, na décima posição, em uma eliminação vexatória.

O jogo entre Náutico e São Bernardo

A primeira chegada do jogo foi do São Bernardo. Após cruzamento da direita, Luiz Felipe respondeu e cabeceou para fora. O Timbu, contudo, respondeu rapidamente. Ribamar tocou de cabeça para Maxwell, que dominou e, na hora de finalizar, foi desarmado.

A partida seguiu muito disputada no meio-campo, mas com o São Bernardo levando a melhor nos duelos e minimizando os espaços para o Timbu. O Bernô, diga-se, ainda chegou com perigo em chute cruzado de Jeferson, desviado na zaga, e em cabeçada de Bruno Azevedo após cobrança de Matheus Oliveira.

O Náutico respondeu também na bola parada de Souza. Na primeira, Jean Mangabeira mandou para fora, enquanto na outra Richardson cabeceou por cima.

Mas quem abriu o placar foi o São Bernardo. Aos 36, Lucas Tocantins, que entrou na vaga do lesionado Luiz Felipe, aproveitou a falha grave de Victor Ferraz, carregou a bola e cruzou rasteiro para João Carlos, que se antecipou e desviou para o fundo do gol.

Victor Ferraz, inclusive, foi vaiado na sequência do lance. Até o fim do primeiro tempo, o Náutico, como em basicamente toda a etapa inicial, pouco produziu. Teve a posse, mas sem criatividade no terço final. Assim, foi para o intervalo e vaiado e perdendo.

Náutico_x_São Bernardo_Série C 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Para o segundo tempo, o técnico Bruno Pivetti voltou com uma mudança: Matheus Carvalho na vaga de Victor Ferraz, deslocando Bryan para a lateral-direita.

A mudança, no entanto, não teve efeito imediato. A partida seguiu muito travada, com um Náutico muito pobre em criatividade.

Posteriormente, o treinador alvirrubro colocou Jael e Diego Ferreira nas vagas de Eduardo e Bryan, mas as alterações também não impactaram imediatamente. O que se viu foi um time exposto no meio-campo.

E, para além da exposição, um time com falhas graves individuais. Se Victor Ferraz falhou feio no primeiro gol do São Bernardo, no segundo foi a vez de Vágner. Ele dominou a bola errado, se atrapalhou, viu Hugo Sanches tomar, driblar e, com liberdade, mandar para o fundo das redes aos 21 da etapa final.

Com o 2 x 0 no placar a favor do São Bernardo, a torcida do Náutico começou a protestar nas arquibancadas, com vaias e críticas ao presidente Diógenes Braga.

Contudo, aos 25, o Náutico esboçou uma reação. Após cruzamento, a bola sobrou para Maxwell, frente a frente com o goleiro, e o atacante se esforçou e completou para o fundo das redes, diminuindo o marcador.

Com o 2 x 1 no placar, o Náutico seguiu tentando buscar o resultado, mas completamente desorganizado e exposto em campo. O Timbu se resumiu a tentar cruzamentos, mas a zaga do São Bernardo conseguia afastar.

Aos 46, contudo, o Náutico conseguiu o empate. Após cruzamento pela direita, Ribamar ajeitou para Matheus Carvalho acertar um chutaço e deixar tudo igual.

No fim do jogo, apesar da pressão, o Náutico não conseguiu evitar o vexame e foi eliminado na primeira fase da Série C. Ribamar fez o terceiro, mas o assistente assinalou impedimento.

Ao apito final, muitas vaias da torcida alvirrubra.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denílson, Richardson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo (Jael) e Souza; Bryan (Diego Ferreira), Maxwell (Alisson Santos) e Ribamar. Técnico: Bruno Pivetti

SÃO BERNARDO 2
Alex Alves; Jeferson, Bruno Azevedo, Eduardo Brazus, Itambé e Arthur Henrique (Guilherme Paraíba); Rodrigo Souza e Romisson; Matheus Oliveira (Hugo Sanches), Luiz Felipe (Lucas Tocantins (Lordelo) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público: 18.314
Renda: R$ 322.649,00
Gols: Maxwell (25’2T) Matheus Carvalho (46’2T) (NAU); João Carlos (36’1T) e Hugo Sanches (21’2T) (SBN)
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba (SBN)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados