Após fazer uma boa vantagem pela Sul-Americana no meio de semana, o Fortaleza conseguiu mais uma vitória na Série A para manter o bom momento na competição. Dessa vez, o Leão recebeu o Coritiba no Presidente Vargas e dominou seu adversário, Assim, com gols de Lucero e Marinho acabou triunfando por 3 x 1.
Com o resultado, o Fortaleza segue em sua escalada para retornar ao G-6 do Brasileirão. Com sua segunda vitoria consecutiva na Série A, o Leão agora é o oitavo colocado, com 32 pontos ganhos. O Coxa, por sua vez, segue na vice-lanterna com apenas 14.
O jogo – Fortaleza x Coritiba
Jogando no Presidente Vargas, para poupar o gramado da Arena Castelão visando a decisão da vaga na semifinal da Sul-Americana contra o América-MG, o Fortaleza conseguiu demonstrar a dominância esperada diante do Coritiba por conta da posição das duas equipes na tabela.
Foram diversas chances criadas pelo Leão antes de abrir o placar. Inclusive, antes de balançar as redes, os donos da casa ainda acertaram a trave do goleiro Gabriel em finalização de Lucero.
Dessa forma, o Fortaleza precisou esperar até os 41 minutos para desencantar na partida. Após bola lançada na área, Pedro Augusto desviou na primeira trave e encontrou Lucero. Contudo, antes que pudesse finalizar, o centroavante foi derrubado. Com o auxílio do VAR, o árbitro confirmou a penalidade, que foi bem batida pelo camisa 9, que tirou qualquer chance de defesa de Gabriel.
Sete minutos depois, o Leão voltaria a marcar e mais uma vez com o seu artilheiro. Pedro Augusto recuperou bola no meio-campo e acertou um bom lançamento para Guilherme. O ponta entrou em velocidade, driblou o goleiro e serviu o centroavante, que só teve o trabalho de empurar para as redes.

Na volta do intervalo, o Coritiba tentou equilibrar a ações. Para isso, o técnico Thiago Koslovski promoveu três alterações visando deixar a equipe mais ofensiva. Contudo, mesmo com o Fortaleza administrando o placar, já que vencia por 2 x 0, o Coxa pouco conseguiu incomodar João Ricardo.
Dessa forma, em sua primeira pontada no ataque, aos 14 minutos, o Fortaleza ampliou o placar. Em cobrança de falta de Marinho, o goleiro Gabriel falhou e a bola acabou morrendo nas redes do time paranaense.
Nove minutos depois, foi a vez do Coritiba conseguir balançar as redes. Ex-Fortaleza e completando 100 jogos pelo Coxa, Robson bateu escanteio e o zagueiro Kuscevic, livre, nem precisou subir para cabecear e superar João Ricardo.
Aos 34, a partida poderia ter ganho desenhos dramáticos para a torcida leonina. Em bola alçada na área, o árbitro marcou pênalti controverso em cima do atacante Robson. Após confirmação do VAR, o ex-tricolor partiu para a cobrança e carimbou o travessão de João Ricardo.
Assim, nos minutos finais, o Coritiba não teve mais forças para pressionar o Fortaleza, que passou a tirar seus jogadores mais desgastados já pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, contra o América-MG. O Leão tem a vantagem de ter vencido fora por 2 gols de diferença.
Ficha do jogo
Fortaleza 3
João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre, Pedro Augusto (Lucas Sasha) e Pochettino (Lucas Crispim); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Silvio Romero) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Coritiba 1
Gabriel (Luan Polli); Natanael (Hayner), Kuscevic, Reynaldo e Jamerson; Bruno Gomes, Sebastián Gómez e Matheus Bianqui (Fransérgio); Marcelino Moreno (Garcez), Diogo Oliveira (Lucas Barbosa) e Robson. Técnico: Thiago Koslovski.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gols: Lucero aos 41/1ºT e 48/1ºT, Marinho aos 14/2ºT (Fortaleza); Kuscevic aos 23/2ºT
Cartões amarelos: Escobar e Titi (Fortaleza); Jamerson, Robson, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez, Reynaldo e Hayner (Coritiba)
Público: 12.679 torcedores
Renda: R$ 23.495,00









0 comentários