conecte-se conosco
Atlético-GO x Vitória - Foto: Victor Ferreira/ECV Atlético-GO x Vitória - Foto: Victor Ferreira/ECV

BASérie BÚltimasVitória

Com um jogador a menos, Vitória resiste fora de casa e segura empate contra o Atlético-GO

Foto: Victor Ferreira/ECV

Publicados

em

O ponto conquistado deixou o Leão da Barra três pontos na frente do vice-líder Sport, que tropeçou em casa

Com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Vitória suportou bem a pressão do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, e empatou por 0 x 0. O duelo foi válido pela 25° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Camutanga, do Leão da Barra, foi expulso após falta em Gustavo Coutinho na primeira etapa. O atleta rubro-negro, que era o último defensor no lance, segurou o atacante do Dragão após ser traído pelo quique da bola.

Com o empate, o Vitória chegou aos 48 pontos e ampliou a vantagem na liderança. Vice-líder, o Sport perdeu na rodada para o Ituano e ficou com 45 pontos. O Dragão segue no meio da tabela, agora com 38 pontos.

Próximos jogos

O Vitória entra em campo na próxima sexta-feira (1º), diante do Mirassol, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 19h15.

O Dragão encara o Avaí, no sábado (02). O jogo será às 15h30, na Ressacada.

Atlético-GO x Vitória – Resumo da partida

Os donos da casa começaram em cima. Logo aos 2 minutos, Shaylon mandou a bola para Baralhas, que entrou na área com condições de abrir o placar, mas bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 18 minutos, Luiz Fernando recebeu boa bola de Gustavo Coutinho pela direita, encarou a marcação e cruzou na cabeça de Dodô. De cabeça, o meio-campista mandou a bola para fora, sem grandes perigos para o goleiro rubro-negro.

O Leão da Barra conseguiu sua primeira finalização aos 23 minutos. O zagueiro Wagner Leonardo recebeu pelo meio e finalizou forte. Porém, a bola acabou pegando muita altura e encobrindo o goleiro Ronaldo.

Um minuto depois, veio a bronca. O zagueiro Camutanga foi expulso após falta em Gustavo Coutinho. O atleta rubro-negro, que era o último defensor no lance, segurou o atacante do Dragão após ser traído pelo quique da bola.

Mesmo com um jogador a menos, o Vitória seguia pressionando. E, aos 35 minutos, quase abriu o placar. Thiago Lopes cobrou um escanteio venenoso, onde João Victor subiu mais que todo mundo, e de cabeça, acertou o travessão.

Segundo tempo

O Dragão voltou para a segunda etapa em busca do resultado. Logo aos 3 minutos, Lucas Esteves passou para Baralhas na intermediária. O meio-campista bateu rasteiro, mas a bola acabou saindo.

5 minutos depois Luiz Fernando roubou a bola, avançou e passou para Dodô. O camisa 10 bateu cruzado, deixando o torcedor presente sem ar. Um minuto depois, outra chegada. Lucas Esteves cruzou para Luiz Fernando, que chutou da marca do pênalti, mas bola acabou saindo.

Aos 16 minutos, Airton em cobrança de escanteio achou Alix Vinicius na área. De cabeça, o zagueiro obrigou o goleiro Lucas Arcanjo à fazer uma bela defesa. Matheus Peixoto, que havia acabado de entrar, recebe passe de Lucas Esteves dentro da área, mas finaliza por cima.

O Leão da Barra não queria saber de quantidade em campo e foi em busca dos três pontos. Na bola parada, Zeca cobrou rasteiro, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma boa defesa. No rebote, Wagner Leonardo e João Victor tentaram, mas Ronaldo realizou duas defesas seguidas.

Aos 41 minutos, Mateus Gonçalves carregou a bola, driblou o marcador em velocidade e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa. Foi a última chance do Vitória na partida, que garantiu o empate fora de casa.

Ficha do jogo

Atlético-GO 0

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron (Alix Vinicius) e Lucas Esteves (Rhaldney); Matheus Sales (Airton) e Baralhas, Dodô (Matheus Peixoto); Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Kelvin). Técnico: Jair Ventura

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Marco Antônio), Matheus Trindade e Thiago Lopes (Zé Hugo); Matheuzinho (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (João Victor) e Iury Castilho (Osvaldo). Técnico: Léo Condé.

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: André Luiz Skettino (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos (ambos de MG)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Airton (ATL-GO); Dudu, Iury Castilho, Mateus Gonçalves e Marco Antônio (VIT)

Cartão vermelho: Camutanga (VIT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados