conecte-se conosco
Botafogo-PB: Surian vê falta de atenção da defesa e pede para time "não baixar a cabeça" na busca pelo acesso - Felipe Surian, técnico do Botafogo-PB em 2023 Botafogo-PB: Surian vê falta de atenção da defesa e pede para time "não baixar a cabeça" na busca pelo acesso - Felipe Surian, técnico do Botafogo-PB em 2023

PBSérie CÚltimas

Técnico do Botafogo-PB avalia 1ª fase da Série C e vê quadrangular como “outra competição”

Cristiano Santos/Botafogo-PB

Publicados

em

Felipe Surian citou a união entre os atletas como principal fator para a classificação do Botafogo-PB

No comando técnico do Botafogo-PB, único representante nordestino na fase decisiva da Série C, Felipe Surian avaliou o desempenho da equipe na primeira fase da Série C após a classificação e projetou o quadrangular como “uma outra competição”.

O treinador chegou ao clube após o fim da disputa do Campeonato Paraibano, visando a Série C, principal competição do Botafogo-PB na temporada. De lá para cá, passou por uma reformulação no elenco. Felipe Surian revelou que existia uma preocupação com o novo projeto para a equipe em 2023, mas ressaltou o fortalecimento ao longo da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

“Existia uma preocupação quanto à reformulação do elenco, principalmente após o estadual, mas os atletas conseguiram desempenhar bem o que nós propusemos de trabalho e o saldo foi muito positivo. O grande valor dessa primeira fase foi a união dos atletas, em entender o projeto que eu passei, que o clube passou, em respeitar seus limites e os limites da competição, e consequentemente se fortaleceram”, avaliou o comandante.

O Belo finalizou a participação na primeira fase da Terceira Divisão com 30 pontos na sexta posição da tabela. Na fase decisiva, divide o Grupo C com Volta Redonda, Paysandu e Amazonas. A avaliação do técnico do quadrangular é de que será um outro campeonato, comparando com a etapa anterior.

“É uma outra competição. São jogos de ida e volta, cada adversário são seis pontos a jogar, são estratégias diferentes. Dá para fazer alguma situação quando joga em casa e outra situação quando joga fora, porque os embates são parelhos. O grupo ficou forte, assim como o outro. Independente de quem fosse o nosso grupo, a gente sabe que seriam jogos difíceis, assim como na fase de classificação”, projetou.

Próximo jogo

O Botafogo-PB estreia no quadrangular no sábado (2), às 19h, diante do Amazonas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados