publicidade

Conselheiros protocolam pedido de antecipação das eleições do Náutico, e reunião no Conselho definirá

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 29 de agosto de 2023

Uma reunião vai acontecer na primeira semana de setembro, onde o tema será debatido

Um grupo formado por cinco conselheiros protocolou um pedido de antecipação das eleições do Náutico, até então marcadas para dezembro. O documento, que é assinado pelo empresário Plínio Albuquerque (possível candidato da oposição) e mais quatro pessoas, pede ao presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, que o pleito seja antecipado a fim de acelerar o planejamento para 2024.

“Visando o planejamento estratégico do ano de 2024, nós, conselheiros, solicitamos ao presidente do conselho deliberativo que convoque a assembleia geral de sócios em caráter extraordinário, com fulcro no artigo 13, § 2o do estatuto do clube”, diz trecho do documento.

Em rápido contato com a reportagem do NE45, o advogado Plínio Albuquerque, que foi candidato na última eleição e pode concorrer novamente, defende que o pleito aconteça, no máximo, em outubro.


Procurado pela reportagem do NE45, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, revelou que é preciso uma reunião no órgão para definir ou não a antecipação do pleito.

Ainda segundo o dirigente, que não deve concorrer em nenhuma chapa nas eleições do clube, a reunião será no início de setembro, tendo como pautas a definição da Comissão Eleitoral e também o debate para uma possível antecipação do pleito.

“Antes é necessário que o Conselho vote em sua maioria pela ocorrência de motivos relevantes que justifiquem a antecipação. E a eleição da comissão eleitoral e a fixação da data”, disse o presidente do Conselho.

Náutico Sede
Foto: Tiago Caldas/CNC

Diógenes Braga diz que não é contra antecipar eleições no Náutico

Nessa segunda-feira, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente Diógenes Braga, que não vai renunciar ao cargo, afirmou que não será candidato à reeleição.

Além disso, o mandatário afirmou que não é contra uma possível antecipação das eleições, mas que é preciso ser debatido antes.

“Essa decisão não é do executivo, é do conselho. A boa relação entre executivo e conselho facilita qualquer debate. Entendo que tudo precisa ser debatido. Pode ser que sim, pode ser algo há considerar, sim. Acho que não se deve descartar essa possibilidade. Não parei para debater isso com outras pessoas”, explicou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING