publicidade

Após Série C com América-RN, Dado Cavalcanti irá compor comissão técnica da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Seleção Brasileira, América-RN, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de agosto de 2023

Convite a Dado foi feito por Fernando Diniz, técnico interino à frente da Seleção

Técnico do América-RN no rebaixamento recente para a Série D, Dado Cavalcanti será um dos integrandes da comissão de Fernando Diniz nas partidas da Selação Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O convite por parte de Diniz aconteceu na vitória do Mecão sobre o Pouso Alegre no dia 13 de julho, a duas rodadas do fim da Série C. As informações foram divulgadas inicialmente pelo repórter Mallyk Nagib durante o programa Jogo Rápido, da rádio 96 FM Natal.

Dado encontra a comissão na sexta-feira (1), no Rio de Janeiro, e viaja para Belém para a partida que marca o início do caminho da Seleção em busca de uma vaga no Mundial. O time estreia no próximo dia 8, diante da Bolívia, no Mangueirão. Assim, o jogo deve marcar também a participação do treinador na comissão rotativa do interino.


Ainda em setembro, Seleção terá um confronto com a seleção peruana, no dia 12, em Lima, no Peru.

Dado Cavalcanti falou sobre derrota do América-RN. Foto: Canindé Pereira/América FC
Dado Cavalcanti falou sobre derrota do América-RN. Foto: Canindé Pereira/América FC

Dado Cavalcanti em 2023

Em 2023, o treinador também comandou o Náutico, mas foi demitido em maio apenas três rodadas após o início da Série C. Meses depois, foi contratado pelo também alvirrubro América-RN para a disputa da Terceirão Divisão. Entre os dois clubes, soma 34 partidas na temporada, sendo 15 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

Apesar do rebaixamento na Série C e, consequentemente, estar sem calendário de jogos, o técnico tem contrato com o clube potiguar até novembro.

Só no Nordeste, Dado Cavalcanti soma experiências à frente do Santa Cruz, Ceará, CRB, Vitória e Bahia – por esse, inclusive, foi campeão da Copa do Nordeste 2021. O pernambucano de 42 anos também passou por Coritiba, Vila Nova, Paysandu, Ponte Preta, Paraná, entre outros clubes do futebol brasileiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING