Treinador não resistiu à goleada sofrida ante a Aparecidense
Dado Cavalcanti não é mais técnico do Náutico. Após a goleada sofrida por 3 x 0 contra a Aparecidense, em duelo válido pela terceira rodada da Série C, a direção alvirrubra optou por trocar o comando e demitir o treinador. Além de anunciar a demissão de Dado, o Timbu também oficializou a saída do executivo de futebol Nei Pandolfo.
O trabalho do treinador já sofria com alguns questionamentos internos, conforme apurou a reportagem do NE45. A gota d’água, contudo, aconteceu na goleada contra a Aparecidense, onde o Náutico teve a sua pior atuação da temporada perdeu por 3 x 0 para um adversário que não vencia um jogo desde fevereiro e acumulava cinco derrotas.
“Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube. Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo profissional. Agradecemos a todos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”, disse o Timbu em nota oficial.
Assim, chegou ao fim a terceira passagem de Dado Cavalcanti no comando do clube. Ele chegou em agosto do ano passado, tendo como meta tirar o Náutico da zona de rebaixamento, mas não possível. Contudo, apesar da queda para a Série C, o treinador renovou com o Alvirrubro para 2023.
Na atual temporada, o Náutico oscilou entre momentos bons e ruins, vide as eliminações no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e na Copa do Nordeste, ante o ABC. Além disso, o Timbu caiu na Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Na Série C, por sua vez, o início ruim pesou: derrotas para Manaus e Aparecidense, ambas fora de casa, e um triunfo ante o São José-RS nos Aflitos.
Desta forma, Dado deixa o Náutico após 29 jogos no ano. Em 2023, sob o comando do treinador, o Alvirrubro venceu 14, empatou seis e perdeu oito. No ano passado, na Série B, foram 13 jogos, dez derrotas e três triunfos. Assim, a terceira passagem de Dado Cavalcanti no Náutico se encerra com 42 jogos, onde o Timbu ganhou 18, empatou seis e perdeu 18 vezes.
Antes, o treinador já havia comandado o Náutico em outras duas oportunidades. Em 2017, numa passagem mais curta, foram sete jogos. Em 2014, por sua vez, Dado esteve à frente do Timbu em 23 partidas.
Náutico na busca por um treinador
Com a demissão de Dado, o Náutico já está em busca de um novo comandante. A ideia da direção é ter o sucesso já no jogo contra o Floresta, na segunda-feira (22), nos Aflitos, às 20h, pela quarta rodada da Série C.
0 comentários