Connect with us
Bahia: Ceni divulga previsão de volta de Cauly e Cittadini após se recuperarem de lesão Bahia: Ceni divulga previsão de volta de Cauly e Cittadini após se recuperarem de lesão

BABahiaSérie AÚltimas

Sem Cauly, lesionado, Bahia perde seu jogador com mais passes para gols e finalizações na Série A

Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Ausência de Cauly vem em sequência contra rivais diretos na tabela

Qual será o peso da ausência de Cauly nos próximos jogos do Bahia? Bem, essa resposta ainda não é possível descobrir. Mas o que já é fato é que o Esquadrão perderá para os próximos jogos seu jogador que mais distribuiu passes para gols e para  finalizações nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do site Footstats, que analisa dados coletivos e individuais da Série A, Cauly é o jogador do Bahia que mais deu passes para gols nesta edição, com 4 assistências. Em relação a todos os jogadores, Cauly só perde para Hulk (Atlético-MG), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Gerson e Arrascaeta (Flamengo). Todos eles lideram o quesito com cinco assistências.

Já quando falamos de assistências para finalização, ou seja, quando um jogador deixa o companheiro com chances de marcar, Cauly é líder isolado da Série A. Segundo o Footstats, são 48 assistências. O segundo jogador nessa estatística é Lucas Lima, do Santos, com 13 a menos que o jogador do Bahia.

Meia Cauly, em jogo do Bahia contra o América-MG no Brasileirão 2023
Felipe Oliveira/EC Bahia

A lesão de Cauly

Cauly teve lesão no ligamento colateral do joelho direito identificada. O tempo de recuperação é de três a quatro semanas. 

O jogador se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, no último domingo (27), no Nilton Santos. Na oportunidade, o meio-campista deixou o gramado mancando, com dificuldades de colocar a perna direita no chão. Uma ressonância magnética, realizada ainda no Rio de Janeiro, indicou a gravidade do caso. 

Quando perdeu Cauly, o técnico Renato Paiva optou por Léo Cittadini, substituto imediato do jogador. A tendência é de que o comandante português repita a escolha para a partida diante do Vasco, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

A ausência do camisa 8, um dos principais nomes do Esquadrão na temporada, se dá justamente em um momento decisivo. Isso porque a equipe baiana tem pela frente Vasco, Coritiba e Santos, respectivamente, adversários diretos na luta contra o rebaixamento. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados