Connect with us
O Brasil perdeu para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV O Brasil perdeu para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Mais EsportesNordestePESeleção BrasileiraÚltimas

Sul-Americano de vôlei: Bruninho diz sentir ‘vergonha’ da própria atuação e admite que Seleção Brasileira precisa voltar a ter confiança

O Brasil perdeu para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Published

on

O técnico Renan Dal Zotto optou por não conversar com a imprensa ao final do jogo do Sul-Americano de vôlei

O público presente no Geraldão na noite dessa quarta-feira (30) assistiu a um vexame histórico. Na final do Sul-Americano de vôlei, o Brasil perdeu para a Argentina por 3 x 0 sets (25×19, 29×27, 25×22) após uma hegemonia de 59 anos vencendo o campeonato. O time foi apático e desatento do começo ao fim da partida, o que surpreendeu os torcedores que assistiram a três bons jogos dos brasileiros. Após receber a medalha de prata, o capitão Bruninho falou sobre o sentimento da derrota e admite que não fez uma boa partida.

“Momento complicado. Principalmente para mim, sendo egoísta, comecei mal demais no primeiro set. No segundo e terceiro set a equipe lutou mais, foram sets mais disputados , mas a Argentina fez um grande jogo. O que fica é um sentimento ruim, de fracasso e tristeza, o meu sentimento é de vergonha, eu queria ter feito uma partida melhor, mas não conseguimos reproduzir aquilo que buscamos e treinamos ao longo das semanas. Lógico que eles tem os méritos disso, mas precisamos tirar o pouco do que ficou de positivo, como o nosso saque, para focar no Pré-Olímpico”, disse o capitão.

O Brasil perdeu para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
O Brasil perdeu para a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Sobre a partida, Bruninho fez questão de ressaltar que a Argentina jogou de uma forma mais leve e solta, algo que não foi visto no Brasil. Ele citou que é preciso se recuperar a confiança da equipe, principalmente para jogar contra grandes adversários.

“A gente precisa retomar uma confiança, que de uma certa maneira perdemos nessa temporada. No jogo de hoje, eles [A Argentina] foram mais soltos que a gente, ficamos mais presos e isso pode ter atrapalhado. Precisamos voltar a jogar alegre, agressivo, ter confiança para jogar essas partidas contra grandes equipes porque acho que talvez a gente tenha perdido”, admitiu o levantador.

Renan Dal Zotto optou por não falar com a imprensa após o fim da premiação. As notícias de que ele estava sendo questionado no comando técnico da Seleção devem crescer nos próximos dias. Ao ser questionado em outra oportunidade, ele negou e disse que o foco seria nas próximas competições que precisa disputar com o Brasil.

Mesmo o Sul-Americano de vôlei não sendo um campeonato tão disputado, a perda do título para a grande rival abala e mostra que o momento turbulento na Seleção Masculina ainda não chegou ao fim. Faltam 29 dias para o início do Pré-Olímpico masculino, que acontece no Rio de Janeiro.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados