conecte-se conosco
Presidente diz que Santa Cruz negociará 90% das suas ações como SAF e que investidor pagará toda a dívida do clube Presidente diz que Santa Cruz negociará 90% das suas ações como SAF e que investidor pagará toda a dívida do clube

Santa CruzÚltimas

Presidente do Santa Cruz volta a negar declarações sobre déficit financeiro e diz que Conselho ‘quer atrapalhar as negociações’ da SAF

Foto: Reprodução/TV Coral

Publicados

em

Antônio Luiz Neto rebateu argumentos do Conselho Fiscal e criticou, mais uma vez, Marino Abreu, presidente do Deliberativo do Santa Cruz

A reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz sobre o balanço financeiro do ano de 2022, realizada na última segunda-feira (29), continua rendendo. Desta vez, o Antônio Luiz Neto fez um novo pronunciamento e voltou a negar as declarações do presidente do Conselho, Marino Abreu, sobre o déficit financeiro.

Presidente diz que Santa Cruz negociará 90% das suas ações como SAF e que investidor pagará toda a dívida do clube
Foto: Reprodução/TV Coral

Isso porque, durante a reunião, as contas da gestão do presidente correspondentes foram rejeitadas pelo CD. Assim, ALN afirmou que as informações do déficit financeiro avaliadas em R$ 8 milhões são falsas e que esse valor é histórico no Santa Cruz, “resultado de depreciações, amortizações e contingências”. Segundo ele, o déficit, na verdade, equivale a R$ 2 milhões e o valor já estava previsto no orçamento de 2022.

“Essas declarações só fazem iludir a torcida. O clube estava acabado quando nós assumimos, estádio fechado, patrocínios antecipados, devendo os jogadores há quatro meses e funcionário há oito meses, patrimônio indo a leilão. Eles (o Conselho Deliberativo) só fazem atrapalhar, nós tivemos que entrar com a recuperação judicial para salvar o clube da falência”, declarou.

O presidente voltou a reforçar o argumento de que 300 conselheiros, eleitos pela AGE, foram barrados da votação e pediu respeito com o clube e com a torcida tricolor, que “não merece ser enganada”.

“Nós estamos administrando o clube para transformá-lo numa SAF. Da forma como essa gente se comporta, eles querem atrapalhar as negociações. Nós estamos lutando com homens de bem, sérios e honestos, que sempre fizeram o melhor pelo Santa Cruz e estão acompanhando os estudos da SAF. Portanto, basta de mentira, é preciso falar a verdade para a torcida”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Marino Abreu relata ameaças e fala sobre intervenção judicial no Santa Cruz: “Perseguição política”

No pronunciamento, ALN colocou à disposição a assessoria contábil da gestão para esclarecer as dúvidas dos conselheiros presentes na reunião que, nas palavras dele, foi trancada a cadeado. Declarou ainda que o contador do clube e o auditor independente, responsáveis pelo balanço financeiro, foram impedidos de participar. Por isso, classificou o Conselho Fiscal como “ilegal e ditatorial”.

“Não é verdade que houve descumprimento do orçamento. Esse item foi lido como descumprido na reunião do Conselho. Não é verdade que não foi cumprido o déficit da receita bruta apurada no ano anterior (2022), o parecer deixa claro que tudo foi cumprido. Mentem quando afirmam que a gestão de Antônio Luiz Neto fez antecipações não autorizadas. As antecipações foram feitas na gestão anterior e estão declaradas na prestação de contas”, assegurou o presidente coral.

“É mais uma mentira desse pessoal que só faz mentir para a torcida do Santa Cruz, só faz ludibriar a torcida, e prejudicar o clube. Tudo que fizeram na reunião foi ilegal e ditatorial, foi o contrário daquilo que é a boa interpretação das normas contábeis no nosso país”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados