A Série A2 do Campeonato Pernambucano teve definida a sua fórmula de disputa nesta sexta-feira (1º). Em arbitral realizado na sede da FPF, foi confirmada a competição com 12 equipes e acesso apenas para o campeão.
O torneio iniciará no dia 30 de setembro e terminará em 25 de novembro. As 12 equipes se enfrentarão em apenas uma fase. Ao final, o primeiro colocado será o campeão e subirá para a A1 do Pernambucano de 2024.
A Série A2 será disputada por: Afogados, Caruaru City, Íbis, Belo Jardim, Centro Limoeirense, Atlético Torres, Vera Cruz, Flamengo de Arcoverde, Vitória das Tabocas, Atlético-PE, Ferroviário e Decisão.
Clubes rebaixados da A1 neste ano disputarão Série A2
Em agosto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que os clubes rebaixados no Campeonato Pernambucano deste ano poderiam disputar a Série A2 em 2023. Assim, Afogados, Belo Jardim, Caruaru City e Íbis vão brigar pelo acesso para voltar à A1 já na próxima temporada.
Isso já acontecia nas últimas temporadas. Porém, os clubes da A2 entraram com um recurso para que os rebaixados disputassem a divisão de acesso apenas em 2024. Contudo, o Supremo do STJD deixou a decisão com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que confirmou as equipes.
0 comentários