publicidade

ABC e Sampaio Corrêa empatam, seguem no Z-4 e continuam com o maior jejum vigente nesta Série B

Sampaio Corrêa, ABC, MA, RN, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 2 de setembro de 2023

Partida contou com gols no começo e no fim do jogo e não ajuda nenhum dos dois times, que seguem no Z-4

Um resultado ruim para as duas equipes, onde mantém o atual jejum de vitórias. ABC e Sampaio Corrêa empataram em 1 x 1 neste sábado (2), no Frasqueirão, e somam agora o 11º e o 10º jogo sem vitória na Segundona, respectivamente. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B.

O Paio saiu na frente logo aos cinco minutos, com um golaço de Robinho. E conseguiu controlar o ímpeto do Elefante, que mesmo sem estar bem tecnicamente, lutou. Ao fim, acabou recompensado com o empate, através de Matheus Anjos.

Classificação do ABC e do Sampaio Corrêa na Série B

Com este empate, o ABC segue na lanterna da Série B, com 16 pontos. Já o Sampaio Corrêa vai a 27 pontos e segue na 17ª colocação, empatado com Chapecoense (15º) e Avaí (16º), mas fica atrás por ter uma vitória a menos.


Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (7), quando vai encarar o Tombense-MG no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, às 18h30.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

O Paio joga no próximo sábado (9), quando enfrentará a Ponte Preta fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 17h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa abre o placar no início e o ABC empata no fim

A partida começou com as duas equipes buscando se impor com a posse de bola no campo de ataque, mas mal teve tempo para se estudarem. Isso porque o Sampaio Corrêa abriu o placar rapidamente. Logo aos cinco minutos, Robinho recebeu a bola na intermediária, de muito longe, e arriscou um chutaço. A bola fez uma linda curva e foi no ângulo direito de Michael.

O gol mudou o cenário do jogo, que ainda começava a se desenhar com maior equilíbrio. O Sampaio Corrêa se retraiu um pouco mais, esperando o ABC se abrir para dar brechas para o contra-ataque. Enquanto isso, o Elefante precisava realmente se lançar ao ataque para buscar o resultado.

ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa, no Frasqueirão
Tricolor tinha um bom controle defensivo da partida. Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Com mais posse de bola, mas pouca efetividade, o Alvinegro não conseguiu gerar grandes incômodos ao time maranhense na primeira etapa. Apenas assustou em lances esporádicos, como um chute de Paulo Sérgio da entrada da área para fora, aos 19 minutos, e uma cobrança de falta de Thonny Anderson que acertou a parte de cima da rede, pelo lado de fora.

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa conseguiu se segurar na defesa, diminuindo os espaços para o ABC atacar. Mas também não gerou mais incômodo ofensivo. Criou pouco também, mas tinha a vantagem.

A segunda etapa teve um panorama semelhante. Jogo muito travado não só pelos vários erros, mas também pelo alto número de faltas. A partida foi ficando violenta e começou a chuva de cartões amarelos.

Matheus Anjos, do ABC, contra o Sampaio Corrêa
Matheus Anjos foi um dos nomes mais lúcidos do setor ofensivo alvinegro. Foto: Rennê Carvalho/ABC

Assim, o Sampaio Corrêa conseguia travar o ABC no Frasqueirão. E só na reta final o jogo ganhou emoção. Isso porque, aos 46, Matheus Anjos recebeu um belo passe nas costas da defesa do Paio e se jogou, de carrinho, para desviar para o fundo do gol e empatar.

Menos de dois minutos depois, o Elefante teve o volante Wallace expulso, após chegar com força excessiva em uma dividida com Maurício. Aos 51, Alex Silva matou a jogada do Paio e tomou o segundo amarelo.

O panorama faltoso foi o que permaneceu até o árbitro apitar o fim da partida. Um resultado muito ruim para as duas equipes, que precisavam muito da vitória para tentar reagir na Série B.

FICHA DO JOGO

ABC 1

Michael; Alex Silva, Geovane Henrique, Fabrício e Romário (Gedeílson); Wellington Reis (Wallace), Nathan (Ramon) e Matheus Anjos; Thonny Anderson, Fábio Lima (Evandro) e Paulo Sérgio (Maycon Douglas). Técnico: Allan Aal.

Sampaio Corrêa 1

Thiago Braga; Matheus Pivô (Eloir), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha (Thiaguinho), Cláudio Cebolinha (Maurício) e Ytalo (Getterson). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE).
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimaraes Pereira (ambos SE).
Gols: Matheus Anjos (46’/2ºT) (ABC); Robinho (05’/2ºT) (SAM).
Cartões amarelos: Alex Silva, Paulo Sérgio, Maycon Douglas e Ramon (ABC); Cláudio Cebolinha, Ytalo, Getterson, Mikael e Alyson (SAM).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING