Time baiano não conseguiu reverter desvantagem de dois gols e vai amargar mais um ano na Série D
O Bahia de Feira bateu o Athletic por 1 x 0, neste sábado, no Mineirão, mas foi eliminado da Série D e não conquistou o acesso à Série C. Isso porque, no primeiro jogo, o time mineiro venceu por 2 x 0, levando a vantagem de 2 x 1 no agregando, fazendo com que a equipe baiana não avançasse.
O gol do Bahia de Feira teve assinatura de Reinaldo, que marcou aos 19 do primeiro tempo. O time teve chance para fazer o segundo, inclusive com uma bola na trave, mas não conseguiu marcar e se despediu do torneio.
O jogo entre Athletic e Bahia de Feira
A partida começou com o Bahia de Feira tendo a maior posse, já que precisava reverter uma vantagem de dois gols. E, de tanto insistir, a equipe visitante marcou. Aos 18 minutos da primeira etapa, Reinaldo cobrou falta, o zagueiro Jemmes Ribeiro não conseguiu afastar, atrapalhou o goleiro e a bola acabou entrando.
Em vantagem no placar, o Bahia de Feira quase marcou o segundo aos 26. Em nova cobrança de falta, Reinaldo bateu com perigo e acertou a trave, levando perigo ao goleiro Glauco. Um minuto depois por sua vez, mais uma chance para os visitantes: Pedrão cabeceou por cima e mandou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, o Athletic conseguiu equilibrar a partida e criou chances, mas não balançou as redes.
A etapa complementar, por sua vez, começou mais movimentada, com o Athletic tendo mais volume ofensivo. O Bahia de Feira, por outro lado, não abriu mão de atacar e também teve investidas interessantes.
O jogo se mostrou bem aberto, com o Athletic tentando fazer um gol para matar o confronto, enquanto o Bahia de Feira tentava ampliar a vantagem e forçar penalidades.
Na reta final, com o Bahia de Feira precisando de um gol para forçar os pênaltis, o time conseguiu imprimir uma pressão no Athletic, que se segurou.
O time baiano explorou a bola aérea, mas não conseguiu fazer o segundo. O Athletic teve a chance de definir o confronto nos acréscimos, porém desperdiçou. Douglas Pelé finalizou para uma boa defesa do goleiro Alan.
Assim, apesar da vitória, o Bahia de Feira acabou eliminado. O Athletic, por sua vez, avançou e vai disputar as semifinais da Série D – já com a vaga garantida na Série C, naturalmente.
FIIIIIIIMMMMMMMMM DEEEEEEE JOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
— Athletic Club SAF (@athleticclubmg) September 2, 2023
FICHA DO JOGO
ATHLETIC 0
Glauco; Ynaiã, Jemmes Ribeiro, Edson Miranda e Vinicius Silva (PH); Patrick Santos (Allan Dias) e Rafinha; Douglas Pele, Antônio Falcão (Nenê) e Gui Mendes (Christian); Brandão (Adilson Bahia). Técnico: Cícero Júnior
BAHIA DE FEIRA 1
Alan; Paulinho, Pedrão (Wesley), Paulo Paraíba (Sibito) e Alex Cazumba; Peterson e Abuda (Bággio); Toni Galego (Kesley), Reinaldo e Ronan (Clessio); Everton Kanela. Técnico: Márcio Zanardi
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Raphael Carlos de Almeida (ambos do RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gol: Reinaldo (18’1T) (BFE)
Cartões amarelos: Vinícius Silva, Patrick Santos, Nenê, Adilson Bahia, Douglas Pelé e Glauco (ATH); Reinaldo (BFE)
Cartão vermelho: Pedrão (BFE)
0 comentários