publicidade

Em jogo movimentado, Bahia e Vasco empatam na Fonte Nova e seguem ameaçados pelo rebaixamento

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 3 de setembro de 2023

Em confronto direto na luta para fugir do Z-4, Bahia e Vasco promoveram um jogo bem movimentado na Arena Fonte Nova, especialmente na etapa final. Apesar de abrir o placar no primeiro tempo, os donos da casa viram o Cruzmaltino melhorar no segundo tempo e empatarem com Vegetti de pênalti. Nos minutos finais, ambos os times tiveram chances, mas ninguém marcou.

Com o resultado, o Bahia segue fora da zona de rebaixamento da Série A e só não ingressou no Z-4 graças a uma derrota do Santos para o América-MG. Com 22 jogos disputados, o Esquadrão soma apenas 22 pontos e é o 16º colocado. Já o Vasco segue na antepenúltima posição com 17.

O jogo – Bahia x Vasco

Muita transpiração e pouquíssima inspiração. Esse foi o retrato do que se viu no primeiro tempo de jogo entre Bahia e Vasco na Arena Fonte Nova. Com ambos os times mostrando muita dificuldade para conectar as jogadas no campo ofensivo, as oportunidades de gol na etapa inicial foram escassas.


Jogando em casa, o Bahia até tentava tomar a iniciativa do jogo. Entretanto, o Esquadrão sentiu bastante a falta do meia Cauly, fora do jogo por estar lesionado. Assim, as principais jogadas do Tricolor ocorriam sempre pela direita com a dobradinha Gilberto e Ademir.

O Vasco, por sua vez, se limitou a explorar o contragolpe, mas sem sucesso. Com Vegetti muito isolado, o Cruzmaltino pouco incomodou o goleiro Marcos Felipe nos primeiros 45 minutos.

O melhor lance do primeiro tempo ocorreu já na fase final da partida. Aos 44, o volante Rezende levou bola para a linha de fundo e cruzou. O centroavante Everaldo dividiu com a defesa vascaína e sobra caiu no pé de Ademir, que bateu firme para dar a vantagem aos donos da casa.

Ademir - Bahia x Vasco
Atacante Ademir abriu o placar para o Esquadrão contra o Vasco – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No segundo tempo, o Vasco retornou com mudanças em atacado. Com Marlon Gomes, Sebastián Ferreira e Payet – fazendo sua estreia -, o Cruzmaltino iniciou a etapa final com mais presença ofensiva e conseguindo envolver o meio-campo do Esquadrão.

Dessa forma, o time carioca demorou 16 minutos para chegar ao empate. Em jogada individual, Marlon Gomes driblou Gilberto e entrou na área. O lateral tentou se recuperar e acabou derrubando o volante vascaíno. O árbitro marcou o pênalti e na cobrança Vegetti bateu sem chances para Marcos Felipe.

Após o gol, o Bahia pareceu sentir em campo e passou a ser pressionado no seu próprio campo pelo Vasco. Assim, o Cruzmaltino conseguiu criar uma grande chance em jogada que Payet pressionou a defesa do Esquadrão e fez a assistência para Jair, que bateu para fora.

O Tricolor de Aço, por sua vez, se limitava a apenas alçar bolas na área buscando cabeçadas dos seus atacantes. Dessa forma, conseguiu uma boa chance com Rezende, que testou firme para defesa de Léo Jardim.

Na reta final, os baianos ainda contaram com a estreia do atacante Luciano Juba, que chegou do Sport após longo imbróglio entre as equipes. Contudo, o camisa 46 fez uma partida discreta e apenas tomou uma cotovelada do volante Jair, que acabou expulso. Dessa forma, sem grandes chances para ambos os lados, o jogo terminou empatado.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Bahia terá 11 dias de descanso para voltar a atuar na Série A. O time de Renato Paiva só entrará em campo novamente após a data FIFA, no próximo dia 14, às 20h, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Ficha do jogo

Bahia 1
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vítor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Lucas Mugni), Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir (Vítor Jacaré), Rafael Ratão (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Vasco 1
Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Maicon, Léo Pelé e Lucas Piton; Medel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho; Serginho (Payet), Gabriel Pec (Sebastián Ferreira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Gols: Ademir aos 44/1ºT (Bahia), Vegetti aos 18/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Gilberto e Vitor Hugo (Bahia); Léo Pelé, Medel (Vasco)
Cartão vermelho: Jair (Vasco)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING