Ceará superou o Criciúma na estreia no treinador e encerrou uma sequência sem vitórias
Estreante na noite do último sábado (2), Vagner Mancini comandou uma vitória do Ceará sobre o Criciúma pelo placar mínimo após um jejum de três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo na Arena Castelão, o técnico celebrou o resultado e mencionou Guto Ferreira, treinador ao qual chegou para substituir, como uma “parte da vitória”.
“Maravilhoso estrear dessa forma. Não posso deixar de falar de algumas coisas que eu tive que usar do trabalho do Guto (Ferreira). Não pode ser esquecido nessa vitória, porque eu não posso mudar radicalmente a equipe em dois dias. Ele também faz parte da vitória”, pontuou.
Contudo, o técnico também destacou as mudanças em termos de comportamento e de sistema adotadas para a partida: “Hoje vi um Ceará brigando, competindo, e é isso que o torcedor quer ver, que o Mancini quer ver e, acima de tudo, é isso que eles precisam mostrar”.
Com os três pontos, o Vozão diminuiu a distância para o G-4 e, no momento, soma 38 pontos na 8° posição da tabela. Vagner Mancini citou que é necessário que o resultado sobre o Criciúma ‘seja apenas o início de uma campanha cheia de vitórias’ na Série B, mas ainda manteve a cautela em relação ao desempenho apresentado.
“A gente sai satisfeito com aquilo que vimos mas sabedores ainda que falta muita coisa. Não pode empolgar, não pode achar que já é o que precisamos. Ainda tem muito trabalho a ser feito e o meu papel aqui é exatamente esse: detectar o que fizemos de bom e de ruim”, disse.
Próximo jogo
O Vozão volta a campo já na quarta-feira (6) diante do Londrina, às 21h30, em mais um jogo como mandante, desta vez no Presidente Vargas, pela 27° rodada da Série B.
0 comentários