publicidade

Sousa sai atrás, pressiona Ferroviária, mas fica no empate e dá adeus à chance de jogar a Série C em 2024

Série D, PB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 3 de setembro de 2023

Não deu para o Sousa. Após perder por 1 x 0 no jogo de ida, o Dinossauro foi valente em sua casa, mas não conseguiu conquistar o acesso. Saindo atrás no placar muito cedo, os paraibanos conseguiram o empate nos acréscimos da primeira etapa e pressionaram ao longo de todo o segundo tempo. Contudo, a Locomotiva soube resistir e irá disputar a Série C em 2024.

O jogo – Sousa x Ferroviária-SP

Precisando da vitória para conquistar o acesso, o Sousa teve um início de pesadelo na segunda partida das quartas de final da Série D no Marizão. Aos 4 minutos, o Dino já perdia por 1 x 0, quando o garoto Xavier, da base da Locomotiva, aproveitou arremesso de lateral para bater e superar Igor Leonardo.

O gol deixou o time paraibano assustado em campo. Assim, os paulistas seguiram pressionando para buscar o segundo gol e tentar deixar a vaga praticamente assegurada. Dessa forma, a Ferroviária ainda teve duas boas chances com Thomaz, arrematando perto da trave de Igor Leonardo, e com Paulinho, que estampou a trave do Dinossauro em cabeçada após cobrança de escanteio.


A partir da segunda metade do primeiro tempo, o técnico Renatinho Potiguar conseguiu acalmar sua equipe após a parada técnica e o Sousa passou a comandar as ações. Sofrendo com o calor, a Locomotiva diminuiu seu ritmo e viu os paraibanos serem muito dominantes nos minutos finais.

Depois de muito insistir, o Sousa finalmente alterou o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Luís Henrique, destaque do time na Série D, os paraibanos obtiveram o empate antes de descer para os vestiários.

Na segunda etapa, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa no Marizão. Querendo o segundo gol para levar a decisão para os pênaltis, o Sousa imprimiu um forte volume de jogo, especialmente pelos lados, com Guilherme Lucena e Luís Henrique.

Apesar da pressão no campo do time grená, o time do Dino não conseguia criar chances de perigo e exigir defesas do goleiro Saulo. Assim, o técnico Alexandre Lopes colocou um terceiro zagueiro para reforçar o seu jogo aéreo e colocou o time postado para o contragolpe.

A única e principal chance da Ferroviária na segunda etapa aconteceu aos 40 minutos. Após recuperar bola no meio-campo, Alysson Dutra arrancou em velocidade, passou pela defesa do Sousa e saiu cara a cara com o goleiro Igor Leonardo. Na hora de finalizar, o atacante da Ferroviária acabou acertando a perna do goleiro e dando chance da zaga paraibana afastar.

Nos minutos finais, a Ferroviária soube segurar o placar e aproveitar a vantagem construída no primeiro jogo. Dessa forma, o Sousa perde a chance de disputar a Série C em 2024 e permanecerá na Quarta Divisão, uma vez que garantiu sua vaga com o vice-campeonato estadual.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Sousa 1
Igor Leonardo; Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio, Marcelo Duarte e Leozinho (Herick Maceió); Aruá, Gustavo Henrique e Arthur Santos (Maycon Rangel); Histone (Carlos Vítor), Luís Henrique e Vítor Alagoano (Lucas Lopeu). Técnico: Renatinho Potiguar

Ferroviária 1
Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Mailson (Gustavo Medina) e Vítor Ricardo (Chico Bala); Paulo Gabriel, Paulinho Santos, Xavier (Judá) e Thomaz (Antônio); Vítor Barreto (Alysson Dutra) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Paulo Roberto Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Xavier aos 5/1ºT (Ferroviária) e Luís Henrique aos 46/1ºT (Sousa)
Cartões amarelos: Vítor Barreto e Chico Bala (Ferroviária)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING