Connect with us
Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário

CESérie CSérie DÚltimas

Após acesso do Ferroviário para Série C, Paulinho Kobayashi diz que o foco é no título: “Não acabou aqui”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Published

on

Durante toda a campanha na fase de classificação da Série D, o Ferrão foi muito elogiado pela postura em campo

Foi no sufoco, mas foi. O Ferroviário conseguiu bater o Maranhão nos pênaltis nas quartas de final da Série D e garantiu o acesso na Série C de 2024. O treinador Paulinho Kobayashi comemorou a conquista e o retorno à competição e diz que o foco para o título continua.

“O peso saiu das costas. A gente sabe que fica aquela tensão de acesso, e quando você consegue o acesso, você dá aquela relaxada. Isso não tira o foco de seguir trabalhando e buscar o título. Sabemos que os adversários são qualificados, mas não podemos agora pensar que acabou aqui, porque não acabou e vamos seguir buscando nosso título, porque esses jogadores são merecedores de um título”, disse o técnico.

No segundo encontro entre Ferroviário e Maranhão, a partida se encaminhava para os pênaltis após o resultado de 0 x 0 também no jogo de volta. Mas um pênalti para o time maranhense nos acréscimo mudou o rumo do jogo. O Ferrão precisou ir atrás do empate e conseguiu. Kobayashi comentou que esse tipo de reviravolta se tornou marca registrada do time.

“Esses atletas são merecedores de tudo que acontece com eles porque eles fazem acontecer. Em outros jogos que conseguimos empatar foi desse jeito, tomamos gol e os atletas não desistiram de forma alguma e conseguiram empatar, tanto que conseguimos o acesso invictos, não perdemos. Tomamos gol, mas fomos buscar, mesmo jogando fora de casa, tinha certeza que esses atletas não iam desistir”, disse o treinador do Ferroviário.

Kobayashi agradece aos jogadores e diretoria do Ferroviário

Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Com uma campanha irretocável na fase de classificação na Série D, o Ferrão conseguiu o acesso de forma invicta. Na fase de grupos, liderou com folga e em 14 jogos, venceu sete e empatou três vezes.

O treinador agradeceu aos jogadores e diretoria do clube por ter confiado no trabalho dele no clube e destacou que esse é o primeiro acesso na carreira como técnico.

“Gratidão à Deus, esses atletas, toda diretoria por ter confiado no meu trabalho e ter deixado eu trabalhar. Em nenhum momento ela colocou em xeque qualquer circunstância que eu tenha feito. Sempre acreditando e sou grata por ter deixado eu trabalhar, coisa que não tive no começo. É uma palavra que uso muito e agradeci muito os jogadores pelo meu primeiro acesso”, completou o técnico.

Próximo jogo

O adversário do Ferrão nas semifinais é o Caxias. O primeiro jogo acontece no Rio Grande do Sul na quinta-feira (7), às 15h. A volta acontece no domingo (10), às 17h30, no Presidente Vargas.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados