Connect with us
Ferroviário x Maranhão nas quartas da Série D Ferroviário x Maranhão nas quartas da Série D

CEMASérie DÚltimas

Ferroviário busca empate nos acréscimos, supera Maranhão nos pênaltis e garante acesso para a Série C

Foto: Hiago Ferreira/MAC

Published

on

Goleiro do Ferrão defendeu dois pênaltis e garantiu vaga com a festa da torcida tricolor no PV

No duelo entre nordestinos por uma vaga na Série C 2024 na tarde deste domingo (3), Ferroviário e Maranhão repetiram o placar da ida e ficaram no 1 x 1 no Presidente Vargas no segundo jogo das quartas da Série D. Na disputa de pênaltis, o Tubarão foi melhor e conquistou o acesso.

Assim, o Maranhão volta a disputar a Quarta Divisão na próxima temporada. Com o acesso garantido, a disputa do Ferroviário agora é pelo título da Série D, disputado com o Athletic, Ferroviária e Caxias.

Ferroviário x Maranhão nas quartas da Série D
Foto: Lenilson Santos/FAC

O jogo – Ferroviário x Maranhão

Os primeiros minutos da decisão foram marcados, principalmente, por uma postura conservadora de ambas as equipes com muita troca de passes, mas pouca intensidade no ataque. A melhor oportunidade, então, aconteceu após os 10 minutos iniciais com um vacilo da defesa do Maranhão, Kadu Barone recuperando a bola para o Ferrão e exigindo um milagre do goleiro Moisés.

Do outro lado, o Maranhão respondeu na bola parada. A falta cobrada por Jorge, no entanto, ficou na barreira. E o Bode seguiu no ataque. Fabrício fez uma boa jogada e Maycon Lucas arriscou um carrinho dentro da área para conter o perigo e a chance do adversário mexer no placar.

Em mais uma jogada construída pelo lado esquerdo, Kadu Barone achou Ciel sozinho na área, mas o artilheiro cabeceou mal e desperdiçou a oportunidade. Mais próximo do fim da primeira etapa, Jorge devolveu o favor de Ciel. Também em cruzamento, o atleta do time maranhense recebeu a bola sem marcação dentro da pequena área, mas concluiu errado.

Ainda assim, de forma geral, as equipes fizeram uma etapa inicial equilibrada, porém o visitante teve chances mais claras no PV e apresentou um melhor desempenho nos primeiros 45 minutos.

Acionado por Paulinho Kobayashi na volta do intervalo, Gabriel garantiu uma oportunidade do Ferroviário abrir o placar já aos cinco minutos. E Moisés brilhou novamente para defender o chute de Ciel. No rebote do goleiro, o camisa 99 errou o alvo e a bola seguiu para a linha de fundo.

O Ferrão manteve a pressão e o Macão respondeu no contrataque com Fabrício, passou para Ronald que chutou fraco para a defesa de Douglas Dias. Aumentando as chances do Ferroviário, zagueiro Maycon Douglas protagonizou um lance esquisito ao atacar contra o próprio gol e contou com a sorte para a defesa de Moisés, grande nome do jogo.

Já nos acréscimos, o zagueiro Alisson faz uma falha dentro da área, o goleiro, após drible, cometeu o pênalti sobre Rafael. Na marca do cal, Fontes converteu para o Bode. Quando tudo parecia perdido para o Ferrão, a cobrança de escanteio de Gabriel foi desviada por Fernando que balançou as redes contra.

Na disputa dos pênaltis, foi a vez do goleiro Douglas Dias brilhar ao defender dois pênaltis, depois do primeiro cobrador do Maranhão perder a chance de iniciar com vantagem. Assim, o placar final ficou de 3 x 0 para o Ferroviário.

Ferroviário 1 (3)

Douglas Dias; Wesley (Thiaguinho), Alisson, Éder Lima e Brayan (Matheus Silva); Lincoln (Gabriel), Maycon Douglas e Felipe Guedes; Deizinho (Vitinho), Kadu Barone (Tarcisio) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Maranhão 1 (0)

Moisés; Fernando, Leone, Maicon e Cavi; Fontes, Ronald (Natan) e Vander (Dedeu); Daniel Passira (Capote), Jorge (Rafael) e Fabrício. Técnico: Zé Augusto.

Local: Presidente Vargas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Wesley, Alisson e Douglas Dias (FER); Passira, Cavi, Fernando e Leone (MAC)
Gols: Fontes (aos 46 min do 2°T) (MAC); Fernando (aos 50 min do 2°T) (FER)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados