Treinador subiu para a Série C e seguirá no time gaúcho em 2024
O técnico Gerson Gusmão não retornará ao River-PI para a próxima temporada. O treinador conquistou o título do Piauiense com o Galo neste ano, mas deixou o clube pela falta de calendário.
Na sequência, acertou com o Floresta, mas ficou por apenas nove jogos. Depois, foi para o Caxias e levou o time gaúcho ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
O início de 2024 do treinador, inclusive, será no próprio Caxias para dar continuidade ao planejamento após a disputa da Série D. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do River-PI, Miguel Júnior, em entrevista à Rádio Clube News FM.
“Gerson Gusmão não tem como vir para o River-PI. Vai seguir o projeto dele com o Caxias para disputar o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e tem um projeto ambicioso de levar o time para a Série B”, disse o dirigente.
De acordo com Miguel Júnior, as portas do River-PI estão abertas para o treinador. Mas, no momento, o clube não tem condições financeiras de contratá-lo.
“O Gerson sempre foi a prioridade de todos. Porém, essa prioridade começou a se distanciar a partir do momento em que ele foi transferido para o Floresta. Ele voltou ao know how financeiro do qual era inferior quando ele veio para o River-PI. Ele decidiu não continuar no Floresta porque tinha uma proposta do Caxias”, completou.
Gerson Gusmão na briga pelo título da Série D
Após conquistar o acesso, o Caxias está na disputa da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta fase, a equipe gaúcha brigará por uma vaga na final contra o Ferroviário. O primeiro jogo acontece nesta quinta, no Estádio Centenário, e a volta no domingo (10), no Presidente Vargas.
0 comentários