Na temporada atual, Bergantin comandou o CSA por 21 partidas
Depois de ficar pelo caminho na busca pelo acesso à Série C, o Retrô já iniciou os trabalhos nos bastidores para a Série D 2024 com busca por um novo comandante técnico. Em contato com a reportagem do NE45, Gustavo Jordão, diretor de futebol, confirmou que a Fênix tem um acordo encaminhado com Vinícius Bergantin para a próxima temporada.
“Conversamos com ele (Vinícius Bergantin), mas também com outros nomes. Contudo, com ele evoluiu bastante”, disse.
LEIA TAMBÉM: Com 22 times do Nordeste, Série D 2024 já tem 60 times definidos

O último trabalho de Bergantin foi no CSA, ao qual comandou por 21 partidas, mas foi demitido em junho após um mau início na Série C. Ainda nesta temporada, teve uma passagem pelo Santro André no Campeonato Paulista. Também acumula uma passagem pela Inter de Limeira no currículo.
O trabalho mais consolidado do treinador de 43 anos foi à frente do Ituano. Depois de atuar como auxiliar técnico, foi treinador do clube por cinco temporadas entre 2017 e 2021.
Temporada do Retrô
Finalista do Campeonato Pernambucano pelo segundo ano consecutivo, o Retrô fez uma boa fase do grupos na Série D – terminando, inclusive, na liderança da chave que disputava – e avançou ao mata-mata. Nas oitavas, entretanto, sofreu uma derrota nos pênaltis em casa para o Maranhão e foi eliminado.
Depois da eliminação, o clube pernambucano acertou a saída do técnico Marcelo Martelotte e iniciou também uma reformulação no elenco. Em agosto, confirmou que os zagueiros Sandoval e Renan Dutra, os volantes Hudson e Ratinho, e o meia Gelson deixaram o clube.
0 comentários