Com o bom resultado, o time alagoano diminuiu a distância para os clubes no pelotão de cima
Atropelo. Essa é a palavra. Na noite deste domingo (10), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB não tomou conhecimento do líder Vitória, aplicou uma goleada histórica de 6 x 0 e chegou de vez na briga pelo acesso.
Os gols regatianos na partida foram marcados por: Bruno Silva, duas vezes, Fábio Alemão, João Paulo, Lucas Lima e Léo Pereira.
Depois da goleada, o CRB chegou a 42 pontos, diminuindo a diferença para o G-4, e ocupando o 9º lugar. O quarto colocado da Série B é o Novorizontino, com 45 pontos. Apesar da derrota, o Leão da Barra segue com com 49 pontos, na liderança da competição.
PARABÉNS PRA VO6⃣, REGATIANOS! 🏴
— Brasileirão Betano – Série B (@BrasileiraoB) September 10, 2023
O @CRBoficial aplica uma goleada histórica sobre o Vitória no Rei Pelé. 6 a 0. Isso mesmo, você não leu errado: 6 a 0 para o Galo!#BrasileirãoBetano pic.twitter.com/6IIgVJ0Q1P
Próximos jogos
O Leão entra em campo no próximo domingo (17), diante do Avaí, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.
O time Regatiano encara o Juventude, no sábado (16). O jogo será às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi
CRB x Vitória – Resumo da partida
Jogando em casa, o CRB se lançou ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Anselmo Ramon recebeu a bola fora da área e finalizou forte de perna esquerda. Ligado no lance, o goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.
O Leão da Barra respondeu aos 8 minutos, com Rodrigo Andrade. Após a defesa regatiana afastar uma investida de Thiago Lopes e Mateus Gonçalves, o volante recebeu a bola e finalizou, levando perigo à meta do goleiro Diogo Silva.
Aos 12 minutos, Lucas Arcanjo salvou o Vitória novamente. Na cobrança de escanteio, Ramon Menezes mandou de cabeça, obrigando o goleiro rubro-negro à protagonizar mais uma grande defesa na partida.
O time baiano também respondeu de cabeça. O meia-atacante Thiago Lopes cobrou escanteio para Yan, que ganhou da marcação e quase abre o placar da partida. O lance aconteceu aos 19 minutos.
Minutos depois, saiu o primeiro gol regatiano. O atacante Anselmo Ramon recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado. A defesa rubro-negra tentou afastar, mas a bola acabou pegando no travessão e sobrando para Lucas Lima marcar.
Nos acréscimos, o CRB ampliou a partida com dois gols relâmpagos. O primeiro, aos 47 minutos. Léo Pereira mandou a bola para Anselmo Ramon dentro da área, que desviou de cabeça, marcando o segundo gol do time alagoano. A bola ainda desviou na zaga adversária.
Aos 50 minutos, veio o terceiro. Em rápida jogada de contra-ataque, o atacante Anselmo Ramon deu um lindo passe de calcanhar para Léo Pereira, que entrou na área em velocidade e bateu forte, sem chance para o goleiro Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, aos 5 minutos, o Vitória se lançou ao ataque para tentar diminuir o placar. O atacante Wellington Nem passou a bola para Zé Hugo invadir a área e chutar. Ligado no lance, o goleiro Diogo Silva defendeu a finalização.
O Leão da Barra seguia em cima do CRB e, aos 19 minutos, criou uma nova oportunidade. O atacante Osvaldo cobrou uma falta com muita qualidade, e o zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça. O goleiro Diogo Silva realizou mais uma grande defesa.
Aos 28 minutos, quase o quarto gol regatiano. O atacante Anselmo Ramon enfiou a bola para Bruno Silva, que invadiu a área do Vitória. A finalização foi boa, mas o goleiro Lucas Arcanjo realizou uma boa defesa.
O quarto gol saiu aos 31 minutos. Após cruzamento na área, Anselmo Ramon desviou de cabeça para Lucas Arcanjo defender. No rebote, Bruno Silva marcou mais um, levando o público no Rei Pelé a loucura.
1, 2, 3, 4, 5. Cinco gols. O quinto gol do CRB saiu após Hereda receber a bola nas costas de Marcelo, do Vitória, e cruzou rasteiro para João Paulo marcar o quinto. O sexto, inclusive, não demorou a sair. Hereda, em mais uma jogada, cruzou para Bruno Silva ampliar a goleada.
Ficha do jogo
CRB 6
Diogo Silva, Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes (Gum), Matheus Ribeiro, Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir), João Paulo, Léo Pereira, Anselmo Ramon (Rômulo) e Renato (Bruno Silva). Técnico: Daniel Paulista.
Vitória 0
Lucas Arcanjo, Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo, Marcelo, Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu, Thiago Lopes (Wellington Nem), Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Iury Castilho (Léo Gamalho) e Osvaldo (Matheuzinho). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Gols: Lucas Lima (1T/23), Fábio Alemão aos (1T/47) e Léo Pereira (1T/50); João Paulo aos (2T/35) e Bruno Silva aos (2T/31) e aos (2T/38).
0 comentários