Novo treinador do Esquadrão vê que é possível jogar melhor do que o time vem atuando, mas prioriza vitórias antes de atuações bonitas
O técnico Rogério Ceni foi apresentado nessa segunda-feira (11) e falou sobre o tamanho do desafio que terá no comando do Bahia. Diante do que ele falou ser “a melhor oportunidade do Brasil” em treinar o Esquadrão, há as dificuldades dentro desse projeto: a luta contra o rebaixamento.
O Tricolor de Aço é o 16º colocado da Série A, com 22 pontos. Apenas um a mais que o Santos, 17º colocado. Além disso, são cinco triunfos em 22 partidas disputadas. Muito pouco para tanto dinheiro investido. E buscar esse resultado, em pontos, é o que Rogério Ceni priorizará neste início de trabalho. Como o mesmo definiu, é para “simplificar o momento”.
“O grande desafio tem o estilo de jogo do Grupo (City), que é muito importante, mas temos que simplificar o momento, que é de priorizar o Bahia. Algo que o Grupo City vai se beneficiar no longo prazo. O estilo de jogo, meu jeito que eu gosto de jogar, é algo que adoro, mas o torcedor quer o resultado. E precisamos buscar o resultado”, avaliou o treinador.

Com a chegada na segunda, Ceni tem apenas três dias para preparar a equipe para o duelo direto contra o Coritiba e depois contra o Santos. Dois jogos em apenas uma semana da sua chegada. Por isso ele ressaltou que, apesar de saber que não pode mexer demais na estrutura do time, é preciso saber onde deve passar por alterações, sejam elas táticas ou de peças, para que o Bahia apresente algo diferente.
“O tempo é muito curto, cada hora é muito importante para a gente para preparar esse time. E nós vamos tentar encaixar com algumas mudanças. Se você muda muito (pode não ser bom), mas se você continua na mesmice, os resultados tendem a ser os mesmos. Mas vejo um legado deixado aqui, um time de intensidade alta, de jogadores comprometidos. Isso é o mais legal. O que mais importa agora é a bola entrar”, encerrou o técnico do Bahia.
O Bahia na Série A
O Esquadrão entrará em campo nesta quinta-feira (14) contra o Coritiba. O duelo acontecerá no estádio Couto Pereira, às 20h, pela 23ª rodada do Brasileirão.
E logo na próxima segunda-feira (18), o Bahia abre a 24ª rodada recebendo o Santos na Arena Fonte Nova, também às 20h.
Dois confrontos diretos que podem dar maior tranquilidade para o Tricolor, em caso de triunfos, ou pode manter a equipe pressionada em caso de tropeços.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar