Clube alegou indefinição jurídica sobre a competição
O Caruaru City é o segundo clube a desistir da disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2. Após o Belo Jardim, o Leopardo confirmou a saída da competição através de uma nota oficial, nesta terça-feira (12), e comunicou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
De acordo com o clube, alguns fatores influenciaram na decisão, como a indefinição jurídica na competição. A fórmula da competição foi definida apenas no início de setembro.
O Leopardo pretende retomar as atividades no futebol profissional em 2024. Ainda segundo a nota, o clube seguirá priorizando o trabalho estruturado e focará nas escolinhas para a sequência do ano.
Com as saídas do Belo Jardim e Caruaru City, as vagas na Série A2 do Pernambucano devem ficar com o 1º de Maio e Jaguar. A competição contará com 12 equipes e dez estão confirmadas: Afogados, Atlético-PE, Centro Limoeirense, Decisão, Ferroviário, Flamengo de Arcoverde, Íbis, Sertânia, Torres e Vera Cruz.
O torneio iniciará no dia 30 de setembro e terminará em 25 de novembro. As 12 equipes se enfrentarão em apenas uma fase. Ao final, o primeiro colocado será o campeão e subirá para a A1 do Pernambucano de 2024.
0 comentários