Connect with us
Sport_3x3_Criciúma_Série B 2023 Sport_3x3_Criciúma_Série B 2023

PESérie BSportÚltimas

Em crise, Sport vive maior jejum de vitórias da temporada

Published

on

Rubro-negro não sabe o que é vencer há mais de um mês na Série B

Sem vencer há cinco jogos na Série B, o Sport enfrenta o seu maior jejum de vitórias da temporada. O Rubro-negro, até então, nunca havia ficado tanto tempo sem triunfar, mas vê a sequência negativa chegar em meio ao pior momento do clube dentro de campo no ano de 2023.

Nos cinco jogos sem vencer, diga-se, o Sport somou três dos últimos 15 pontos disputados. Empatou contra Tombense, Botafogo-SP e Criciúma, mas foi derrotado nos duelos ante Guarani e Ituano.

Antes da atual sequência de cinco jogos sem ganhar, o maior período sem vitórias do Rubro-negro foi de quatro jogos na reta final do primeiro turno. Contudo, na ocasião, a equipe se reabilitou na quinta partida e, além de voltar a vencer, emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

A última vitória do Leão, aliás, aconteceu há mais de um mês. Foi no dia 5 de agosto, diante do Novorizontino, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B. O Rubro-negro venceu por 1 x 0, com gol do lateral-esquerdo Felipinho. Desde então, contudo, foram somente empates e derrotas.

Apesar da crise técnica vivida dentro de campo, o Sport segue no G-4 da Série B. O Rubro-negro está na segunda colocação, com 47 pontos, dois a menos que o Vitória, líder do torneio, e dois a mais em relação ao Vila Nova, que é o quinto.

Sport_3x3_Criciúma_Série B 2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Parte da torcida do Sport desaprova pronunciamento do elenco

Sem vencer há cinco jogos, parte do elenco do Sport resolveu se pronunciar por meio de um vídeo gravado pelo próprio clube.

O pronunciamento foi iniciado por Vagner Love, que destacou a importância das 11 partidas restantes da competição e as definiu como decisões. O centroavante ainda pediu apoio da torcida e avisou que quem não quiser apoiar, pode ficar em casa.

“Não adianta alguns meios de comunicação, alguns da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer alguma coisa pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar, e aqueles que não quiserem podem ficar nas suas casas, que a gente vai tentar sempre fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”, disse Love.

O pronunciamento, contudo, não pegou bem para parte da torcida do Sport. Nas redes sociais, vários rubro-negros criticaram o teor das falas.

Vale lembrar que, no último sábado, mais de 24 mil torcedores estiveram na Ilha do Retiro no empate por 3 x 3 diante do Criciúma, no maior público do Sport na Série B.

Após o jogo ante o Criciúma, aliás, o elenco foi vaiado pela torcida e também foi alvo de objetos atirados no gramado. Na saída de campo, o técnico Enderson Moreira, a caminho dos vestiários, apontou o dedo em direção para um torcedor nas sociais e na sequência para si mesmo.

Na coletiva após o jogo, segundo Enderson, o comandante apenas chamou o torcedor para sair com ele.

“Chamei ele para sair junto comigo. Ele estava em pé, quase invadindo o campo, e dentro do vestiário eu poderia conversar com ele”, disse Enderson.

O maior jejum do Sport na temporada

  • Sport 3 x 3 Criciúma
  • Botafogo-SP 1 x 1 Criciúma
  • Sport 1 x 2 Ituano
  • Guarani 3 x 1 Sport
  • Tombense 0 x 0 Sport
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados