Connect with us
Giovanni Augusto - Foto: Victor Ferreira / EC Vitória Giovanni Augusto - Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Após fratura na costela, Giovanni Augusto mira retorno ‘em breve’ ao Vitória, mas evita estipular prazo

Foto: Victor Ferreira / ECV

Published

on

Meia do Vitória completa um mês nesta quarta-feira (13) desde a lesão

Ainda em período de transição após fraturar a costela durante uma partida, Giovanni Augusto assegurou que está próximo de retornar ao Vitória, mas evitou datar a volta. O tempo previsto para a recuperação era de, no mínimo, seis semanas. No último dia 5, o meia se reapresentou ao clube e realizou trabalhos na academia .

“Foi uma noite bastante difícil. Me lembro daquele momento e foi muito difícil pelo grau da dor que eu estava sentindo. O meu filho até hoje brinca comigo quando escuta ambulância, ele lembra daquela situação. Mas, graças a Deus, é um momento que faz parte do passado. O pior já passou”, relembrou sobre o choque com um atleta do Ceará no dia 13 de agosto, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Giovanni Augusto - Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Giovanni Augusto – Foto: Victor Ferreira / ECV

LEIA TAMBÉM: Suspensos, Dudu e Iury Castilho desfalcam o Vitória diante do Avaí, pela Série B

Questionado se a entrada do jogador do Ceará foi ‘desnecessária’, Giovanni Augusto escolheu classificar a situação como um acidente de trabalho e apontou que não viu maldade: “Situações que infelizmente acontecem no futebol”.

Segundo o meia, será realizado um exame de imagem nesta quarta-feira (13) – exatamente um mês após a lesão – para acompanhar a cicatrização da cirurgia. Vale destacar que Giovanni Augusto teve de ser submetido a uma drenagem torácica e chegou a ficar internado por dois dias em um hospital em Salvador. Evitando estipular prazos, projetou um retorno ‘o mais breve possível’.

“Estou 100% concentrado na minha volta, me recuperando muito bem e espero entrar em campo o mais rápido possível. Estou tranquilo porque sei do potencial que os funcionários do Vitória têm, é uma equipe bem preparada e estou conseguindo evoluir muito bem. Agora é só questão de tempo mesmo, estou muito confiante. Espero poder voltar em breve a vestir a camisa do Vitória e, consequentemente, ajudar meus companheiros em busca do nosso objetivo”, disse.

“Sei que a minha volta não vai ser tão fácil, mas o que me deixar tranquilo é saber que tenho grandes profissionais ao meu lado. Sei que não vou voltar 100%, mesmo voltando com dor, para mim não vai fazer diferença. Quero estar em campo o mais rápido possível”, concluiu o jogador do Leão da Barra.

Próximo jogo

Ainda defendendo a liderança, o Rubro-negro volta a campo no domingo (17), às 18h, diante do Avaí, pela 28° rodada da Série B, no Barradão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados