conecte-se conosco
Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário

CESérie DÚltimas

Técnico vê ‘excelente resultado’ em empate do Ferroviário no 1° jogo da final da Série D e destaca decisão no PV

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Publicados

em

Fora de casa, o Ferroviário ficou no 0 x 0 com a Ferroviária-SP

Depois do empate sem gols com a Ferroviária na primeira partida da final da Série D na última quarta-feira (13), o Ferroviário terá a vantagem de brigar pelo título em casa. O técnico Paulinho Kobayashi citou que o 0 x 0 foi um ‘excelente resultado’ em Araraquara e destacou o peso da decisão no Presidente Vargas.

“Foi um jogo difícil, de igual. Tivemos oportunidades com bola na trave. Infelizmente não conseguimos concluir, fazer o gol, mas foi um excelente resultado. Nossa equipe conseguiu empatar fora de casa em outros jogos fora de casa. Agora nós temos a oportunidade de conseguir o bicampeonato dentro de casa e ainda invicto”, avaliou.

Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Na sequência, o treinador citou que o resultado do jogo de ida deixa a possibilidade para o título, mas não a garantia. Nesse sentido, pontuou a humildade diante de um adversário forte para aproveitar o fator casa e conquistar ‘o maior objetivo do ano’.

“Importante termos os pés no chão e acreditar que somos capazes de conseguir o título respeitando o adversário e nos impondo dentro de casa”.

Para a partida em Araraquara, o Ferrão enfrentou dificuldades no percurso por questões com a empresa responsável para o transporte. Os jogadores reservas, inclusive, viajaram do Ceará até São Paulo com escalas em três estados. Kobayashi afirmou que a logística de viagens e o pouco tempo entre as partidas têm influenciado no desempenho dos atletas, que sentiram o desgaste ao longo dos primeiros 90 minutos da decisão da Série D.

“A maior dificuldade que tivemos hoje foi o cansaço, o desgaste, até mesmo pelo descanso que nós não tivemos… Essa maratona de voos que nós temos acaba atrapalhando bastante”, disse.

As equipes voltam a campo para o jogo da volta no sábado (16), às 16h, no PV, em Fortaleza. O Ferroviário defende a chance de conquistar o bicampeão da Série D.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados