Connect with us
No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com gol nos acréscimos, Fortaleza bate Corinthians em prévia de semifinal da Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

No sufoco. O Fortaleza martelou o Corinthians até conseguir sua vitória na Arena Castelão. Após sair na frente, o Leão viu o Timão empatar rapidamente e não desistiu. Assim, com direito a bola na trave e pênalti perdido por Marinho, o torcedor tricolor precisou esperar até os 48 da 2ª etapa, quando Yago Pikachu selou o triunfo por 2 x 1, que garantiu os 100% de Vojvoda como mandante diante dos Alvinegro paulista.

Os dois times voltam a se enfrentar daqui 13 dias, quando começam a disputar as semifinais da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo é na capital paulista, no dia 27, e a partida de volta será no Castelão, no dia 4 de outubro.

Com o resultado, o Fortaleza aproveitou a chance de se aproximar do G-6 da Série A. Dessa forma, com a vitória, o Leão segue na oitava posição, mas agora com 35 pontos, dois a menos que Athletico Paranaense, atual sexto colocado.

O jogo – Fortaleza x Corinthians

O primeiro tempo do embate entre Fortaleza e Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão foi bastante animado. Teve gols e bolas na trave para os dois lados, além de um gol do atacante Marinho que acabou invalidado pelo VAR.

A partida começou com o Fortaleza ditando o ritmo e fazendo valer o seu mando de campo. Mais presente no ataque, o Leão chegou com perigo logo aos três minutos, quando Bruno Pacheco cruzou da esquerda e a bola passou por todo mundo até chegar a Pochettino. Contudo, na hora da finalização, o argentino acabou sendo abafado por Cássio.

Assim, depois de mais 20 minutos de pressão, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Aos 25, Ruan Oliveira foi desarmado por Marinho, que rolou a bola para Lucero finalizar com força e sem chance para o goleiro Cássio.

Lucero marca primeiro gol do Fortaleza contra o Corinthians
Artilheiro do Leão, Lucero chegou ao seu 19º gol na temporada – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Tricolor do Pici até teve chances de ampliar, mas mal conseguiu comemorar estar à frente no placar. Em sua primeira descida ao ataque, o Corinthians obteve um escanteio. Na cobrança, Gabriel Moscardo desviou e acertou a trave. Na sobra, Pedro finalizou livre, sem nem precisar pular, para empatar o jogo.

Na reta final, o Fortaleza ainda teve duas grandes chances para descer à frente para o intervalo. Primeiro, Marinho marcou após receber passe longo de Caio Alexandre. Porém, o árbitro de vídeo acabou impugnando o lance alegando toque de mão do atacante alencarino. Logo depois, Pochettino recebeu bola na entrada da área e acertou o travessão do goleiro Cássio.

Na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações. Se desfazendo do esquema com três zagueiros, o técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe uma equipe mais ofensiva a campo e com o meio-campo mais povoado. Assim, as duas equipes passaram a se alternar no campo de ataque, mas sem criar chances claras de gol.

Aos 30 da etapa final, o Fortaleza teve uma grande chance de desempatar a partida. Em jogada individual, Marinho dribla o lateral Matheus Bidu e é derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o camisa 12 acabou batendo para fora e se machucando, sendo substituído pelo meia Yago Pikachu.

Nos minutos finais, o Leão se lançou ainda mais ao ataque, deixando o Corinthians todo retraído em sua área. Dessa forma, aos 43, Brítez teve mais uma boa chance de marcar. Romero recebeu bola pela esquerda e cruzou para acionar o zagueiro. Na hora da cabeçada, o defensor finalizou raspando a trave do goleiro Cássio.

O grito entalado na garganta dos torcedores tricolores só saiu aos 48 minutos. Escobar recebe bola pela esquerda e lança para a área. Yago Pikachu recebeu, dividiu com Matheus Bidu e encheu o pé para bater o arqueiro do Timão e dar a vitória aos donos da casa.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo já na próxima quarta-feira (20) contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 24ª rodada e está marcada para começar às 21h30.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino Thiago Galhardo); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Imanol Machuca) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians 1
Cássio; Bruno Méndez, Gil e Caetano; Léo Maná (Wesley), Gabriel Moscardo (Cantillo), Giuliano, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Matheus Bidu; Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols: Lucero aos 29/1ºT (Fortaleza), Pedro aos 32/1ºT (Corinthians) e Yago Pikachu aos 48/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Marinho (Fortaleza); Gil (Corinthians)
Público: 32.216 torcedores
Renda: R$ 631.997,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados