Contrato não prevê opção de compra ao término do vínculo
O zagueiro e prata da casa Marcelo Ajul está de saída do Sport. O Rubro-negro acertou o empréstimo do jogador ao NK Dubrava, da 2ª Divisão da Croácia, e o atleta se apresenta no clube nos próximos dias. O contrato, diga-se, é válido até o fim da temporada europeia, ou seja, metade de 2024, e não prevê a opção de compra.
A informação sobre o destino do jogador, divulgada inicialmente por Wellington Araújo, da Rádio Clube, foi confirmada pela reportagem do NE45 junto ao executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade. Segundo o dirigente, o Rubro-negro vai arcar com metade dos salários, enquanto a outra parte – além da moradia – será de responsabilidade dos croatas.
“A gente optou por achar um caminho que ele possa ganhar experiência profissional, que ele não tem. Os custos são divididos. É um empréstimo para minutagem, não tem opção de compra”, disse o executivo.
Cria do Sport, Marcelo Ajul esteve perto de acertar com o Vitória para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A negociação, contudo, não avançou e, após alguns dias, o jogador fechou com o NK Dubrava – inclusive já segue a nova equipe nas redes sociais.
O NK Dubrava, diga-se, disputa a Segunda Divisão da Croácia. No momento, a equipe está na sexta posição, com oito pontos em cinco jogos, tendo quatro a menos em relação ao líder Sibenik.
Tido como uma das principais promessas da base, Marcelo Ajul tem contrato com o Sport até o fim de 2025, mas acabou se envolvendo num imbróglio jurídico com o clube em março. À época, acionou o Rubro-negro na justiça, cobrando R$ 211 mil e pedindo a rescisão indireta do contrato.
A justiça, no entanto, alegou falta de provas e negou a liminar em tutela de urgência, e o Sport notificou para ele retornar aos treinamentos. Pouco depois, o defensor retirou a ação e desistiu da rescisão indireta.
A atitude do jogador em ter ido para a justiça tentar a rescisão, no entanto, não caiu bem internamente, sobretudo com o técnico Enderson Moreira. No fim de junho, ao ser questionado acerca do tema, o treinador afirmou que foi uma atitude desonesta com todo mundo.

Marcelo Ajul no Sport
Aos 21 anos, Marcelo Ajul teve destaque nas categorias de base, inclusive foi o capitão do Sport na boa campanha na Copinha de 2023. Além de zagueiro, o jogador pode atuar como lateral-direito e volante.
Até aqui, no profissional, ele disputou uma partida pelo Sport. Foi em 2021, no empate por 0 x 0 com a Chapecoense, pelo Brasileirão daquele ano.
Em 2023, apesar de ter sido relacionado algumas vezes, não saiu do banco de reservas. Além do Sport, o jogador também passou pelas categorias de base do Red Bull Brasil e Bragantino.







0 comentários