Connect with us
'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste - Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante coletiva 'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste - Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante coletiva

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda valoriza persistência do Fortaleza diante do Corinthians: “Vontade de ganhar até o último minuto”

Foto: João Moura / FEC

Published

on

Fortaleza garantiu a vitória com gol nos acréscimos do segundo tempo

Adversários na semifinal da Copa Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (14). O Leão do Pici levou a melhor pelo placar de 2 x 1 e com o gol do desempate nos acréscimos. Após a partida, Vojvoda ressaltou a garra apresentada pelo elenco tricolor.

Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante coletiva
Foto: João Moura / FEC

Na avaliação do técnico, o Fortaleza fez uma boa primeira etapa com alto volume de jogo ofensivo, mas com pouca eficiência para reverter a vantagem no placar. Na segunda etapa, apontou que o time teve ‘vontade de ganhar até o último minuto’.

“Acho que o time fechou a primeira parte fazendo o que nós treinamos. Mais do que isso, fizeram o que necessitava o jogo, porque muitas vezes treinamos uma coisa e o jogo pede outra. Aí está a inteligência dos jogadores para interpretar. No segundo tempo, sofremos com algumas transições, lógico, mas tivemos a vontade de ganhar até o último minuto”.

“O futebol nos deu um prêmio que trabalhamos para conseguir. Muitas vezes o futebol premia pelo jogo, mas nessa oportunidade, premiou um trabalho bem feito do nosso time”, completou.

Na sequência, Vojvoda elogiou a atuação de Yago Pikachu, autor do gol aos 48 minutos da etapa complementar para o Fortaleza, que atualmente soma 35 pontos na tabela e ocupa a 8° posição.

“Pikachu é um jogador que nós confiamos desde o primeiro momento. Como todos os jogadores, tem seus tempos. Ele merecia esse gol, e ter tranquilidade e calma dentro da área, onde prova a qualidade que pode dar ao time. Necessitamos de todos e estou muito feliz, porque ele trabalhou por esse momento também”, elogiou o treinador.

Em relação ao confronto da Sul-Americana, Vojvoda pontuou que a ‘prévia’ na Série A serve para as equipes analisarem o adversário, porém considera que são jogos diferentes: “Vai ser muito de estratégia, mas é futebol e o que vai definir são os momentos dos jogadores”.

Próximo jogo

Pela Série A, o Fortaleza volta a campo diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. E só dia 26, no mesmo horário do confronto com o outro time paulista, reencontra o Corinthians na partida de ida da semifinal da Sul-Americana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados