Timbu deve renovar com poucos nomes da equipe eliminada na primeira fase da Série C
O Náutico já sinalizou o interesse de renovar com algumas peças do elenco eliminado na primeira fase da Série C, mas quem vai decidir pela permanência ou não dos jogadores é a nova gestão, que será eleita em novembro deste ano. Segundo o diretor de futebol remunerado Rodolpho Moreira, em torno de cinco nomes foram indicados.
O dirigente optou por não revelar os nomes dos atletas, mas afirmou que já há um caminho alinhado para extensões com esses jogadores e os agentes deles, mas a nova gestão é quem vai definir se assina ou não os novos contratos.
“Temos nossa avaliação, sim, e todos os nomes indicados já têm um caminho de renovação delineado com os atletas/empresários. Vai depender da avaliação vindoura avaliar os termos, renovar ou não e etc”, disse o diretor, em rápido contato com o NE45.

Até então, o Náutico sinalizou o interesse em renovar com algumas peças, vide o zagueiro Richardson, que ainda tem contrato com o ABC até o fim de 2023, o lateral-esquerdo Diego Matos e os atacantes Maxwell e Ribamar.
Apesar do interesse, contudo, o clube não vai assinar nada por conta do processo eleitoral que vai acontecer em novembro – no dia 5 ou 12.
Quem tem contrato com o Náutico para 2024?
Para além dos garotos da base, o Náutico já tem outros atletas com contratos vigentes para o ano de 2024.
O goleiro Vágner, os zagueiros Joécio e Danilo Cardoso, o meio-campista Souza (emprestado à Ponte Preta) e os atacantes Kayon e Kauan Maranhão são nomes com contratos para 2024.
Além disso, o clube deve estender os vínculos com o zagueiro Odivan e o volante Jean Mangabeira, que lesionaram gravemente – e a lei determina a renovação para eles se recuperarem no clube.
0 comentários