O Vozão fez uma das suas piores partidas na Série B e foi engolido na primeira etapa, onde o Tigre construiu o placar e garantiu a vitória
Uma atuação onde o Ceará não se encontrou. Escolhas erradas para iniciar a partida, que se confirmaram também em campo. O Vozão sofreu um atropelo do Novorizontino e perdeu por 4 x 1 nesta segunda-feira (18), fora de casa, no estádio Jorge Ismael di Biasi, pelo fechamento da 28ª rodada da Série B.
Um completo desastre, do qual o Ceará precisa se recuperar o quanto antes. O resultado poderia ser ainda pior, se dois gols do Tigre não fossem anulados corretamente, como foram. Os donos da casa marcaram com César Martins, Aylon, Geovane e Tiago Pagnussat (contra), enquanto que o Vozão descontou com Erick, na reta final da partida.
Classificação do Ceará na Série B
Com este resultado, o Ceará segue na 10ª colocação da Série B, com 41 pontos. Já o Novorizontino continua na 4ª colocação do campeonato, abrindo o G-4, com 48 pontos.
Qual é o próximo jogo do Ceará?
O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrentará a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá, às 17h.

Novorizontino atropela o Ceará, que não demonstra resistência
A atuação do Ceará no primeiro tempo foi umas das piores, senão a pior da equipe nesta Série B. Praticamente não ofereceu resistência ao Novorizontino, que fez o que quis no ataque, principalmente em investidas pelo lado esquerdo alvinegro, onde Danilo Barcelos teve um desempenho muito ruim e não deu conta da marcação no seu setor.
Com isso, o Tigre sempre chegava com perigo em suas investidas. Foi muito bem nas jogadas pelo lado esquerdo do Vozão, descendo em velocidade, com um setor bastante desprotegido. Além disso, aproveitou as falhas também na bola aérea do Ceará. Mal por cima e na marcação, foi um verdadeiro caos.
Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio, César Martins subiu muito e cabeceou livre, no ângulo de Bruno, para abrir o placar. O Ceará ainda tentou responder, mas não era efetivo e sofria para criar jogadas. Assim, os donos da casa retomaram as rédeas do jogo e insistiram mais.
Foram três boas investidas, uma com Douglas Baggio e duas com Rodolfo, que não conseguiram marcar. Aos 25, depois de escanteio, Adriano Martins marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. O Ceará ainda teve uma chance, numa tentativa de cruzamento de Saulo Mineiro aos 27. A bola foi direto para o gol e Jordi conseguiu espalmar.
Mas o Novorizontino não diminuiu o ritmo. Em nova jogada pelo alto, Ligger marcou aos 32, mas o tento também foi anulado por impedimento. Aos 39, não teve jeito. Douglas Baggio disparou pelo lado esquerdo do Ceará e cruzou para Aylon, de cabeça, mandar no canto esquerdo.
Aos 48, ainda ficou pior. Willean Lepo cruzou rasteiro pelo lado direito do Tigre e Luiz Otávio tentou cortar, mas mandou na própria trave. A bola voltou e Geovane apareceu para escorar para as redes.

No segundo tempo, era preciso mudar muita coisa e Vágner Mancini fez isso. Quatro alterações, mas o Ceará não conseguiu mudar muita coisa da dinâmica da partida. Pelo menos equilibrou, o sofrimento na defensa diminuiu e até se lançou ao ataque.
Aos dois minutos, Erick foi acionado após cruzamento, encheu o pé e Jordi espalmou. Aos oito, Barletta tentou também, mas chutou por cima da meta. Aos nove, Richardson tentou jogada individual, bateu rasteiro e o goleiro mandou para escanteio.
Daí em diante, o Novorizontino conseguiu reequilibrar o jogo e as chegadas do Ceará se tornaram mais escassas. Guilherme Castilho ainda teve uma boa escapada aos 19 minutos, mas chutou para fora, da entrada da área. Depois, o goleiro André Luiz, que entrou na vaga de Bruno Ferreira, ainda apareceu para tentar evitar mais gols.
Aos 22, ele defendeu um belo chute de Reverson. Com espaço para contra-atacar, o Tigre seguiu perigoso e ampliou a goleada. Aos 33, Rômulo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Ronaldo, mas Tiago Pagnussat marcou contra, na tentativa de fazer o corte.
Depois disso, o jogo ainda teve mais emoções na reta final. Aos 44, Ronaldo perdeu, na pequena área, a chance de fazer o 5º gol. Aos 45, Erick recebeu pelo meio e acertou uma bela finalização, de fora da área, para marcar o gol de honra do Ceará. Assim, o Vozão perde num duelo direto na briga pelo G-4 da Série B. O Tigre segue lá em cima e freia o Alvinegro.

Ficha do jogo
Novorizontino 4
Jordi; César Martins (Renato Palm), Adriano Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane (Ricardinho), Marlon e Reverson; Douglas Baggio (Rômulo), Aylon (Felipe Marques) e Rodolfo (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.
Ceará 1
Bruno Ferreira (André Luiz); Warley, Luiz Otávio, David Ricardo (Tiago Pagnussat) e Danilo Barcelos (Willian Formiga); Guilherme Castilho (Pedrinho), Léo Santos e Jean Carlos (Richardson); Erick, Chrystian Barletta e Saulo Mineiro. Técnico: Vágner Mancini.
Local: Estádio Jorge Ismael di Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente (ambos MG).
Gols: César Martins (08’/1ºT), Aylon (39’/1º), Geovane (48’/1ºT) e Tiago Pagnussat (contra) (33’/2ºT) (NOV); Erick (45’/2ºT) (CEA).
Cartões amarelos: Ricardinho e Ronaldo (NOV); Warley, Danilo Barcelos e Richardson (CEA).
0 comentários