Treinador rubro-negro destacou que o camisa 87 não tem condições de jogar 90 minutos
Diego Souza reestreou pelo Sport atuando por mais de 20 minutos e marcando o gol da vitória por 1 x 0 sobre o ABC, na última rodada. Contudo, apesar do poder de decisão do camisa 87, ele ainda não tem condições de atuar os 90 minutos. É o que diz o técnico Enderson Moreira, que projetou uso gradual do atacante.
De acordo com Enderson, ainda não dá para cravar a minutagem que Diego Souza aguenta em campo. O treinador rubro-negro revelou que isso ainda dependerá da avaliação da semana e que no jogo é diferente dos treinamentos. O comandante ainda citou que há o cenário ideal, onde o camisa 87 fica disponível os 90 minutos, e o real, que é diferente disso.
“A gente tem que ir aos poucos. Ele se esforçou muito, estava muito cansado no final. Tudo é diferente. Por mais que você possa prever alguma situação no treinamento, no jogo é totalmente diferente, tem o lado emocional. Quero que o torcedor entenda que nós temos os departamentos físicos e fisiológicos preparados. A gente tem o cenário ideal e o real. E a gente tem que trabalhar com o real. A gente gostaria que o Diego estivesse apto para participar os 90 minutos desde o dia em que ele foi contratado, mas não é a realidade”, disse o treinador.
“A gente tem que entender que isso é um processo. E é muito difícil a gente poder cravar isso. Tem que ser uma coisa bem gradativa, verificar como vai ser a semana, a recuperação dele. É um jogador com uma composição física maior, mais alto, com muita musculatura, então ele demanda uma preparação extremamente eficaz para ele. Não é um jogador tão leve que às vezes condiciona rapidamente, ele precisa de um tempo. E a gente está fazendo com o maior carinho, com tranquilidade, mesmo sabendo do momento que a gente precisa de vitórias”, completou.

A reestreia de Diego Souza no Sport
Diego Souza foi acionado pelo técnico Enderson Moreira aos 23 minutos do segundo tempo na partida diante do ABC. Ainda sem estar 100%, o atacante tocou pouco na bola, mas a finalização de primeira no fim foi o suficiente para dar os três pontos ao Sport.
Diego Souza voltou a jogar uma partida oficial após cinco meses longe dos gramados. O atacante ficou esse tempo inativo por conta de uma lesão forte no joelho no início da temporada, quando ainda estava no Grêmio. Agora, com condições de ajudar, busca o aprimoramento da condição física e ritmo de jogo.
Com 50 pontos, o Sport é o terceiro da Série B, tendo dois de vantagem sobre o Juventude, que é o quinto. O Rubro-negro volta a campo no sábado (23), diante do Londrina, às 20h45.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar