Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho deixaram os cargos de presidente e vice da Comissão, respectivamente
A Comissão Eleitoral do Náutico para as eleições marcadas para novembro passará por mudanças. Isso porque os juízes de direito Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho, que haviam sido indicados para presidente e vice do órgão, respectivamente, alegaram incompatibilidade e se retiraram do processo eleitoral.
O Conselho Deliberativo agradece a atenção dos ilustres magistrados, e informa que elegerá seus substitutos na sessão extraordinária de 21.09.2023, mantidas as deliberações já tomadas quanto a perspectiva de data máxima para realização das eleições em 12.10.2023.
— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023
De acordo com o comunicado divulgado pelo perfil do Conselho Deliberativo no Twitter, a recomendação de nº 65 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alega incompatibilidade “do exercício de qualquer outro cargo, mesmo que honorífico e sem remuneração, com a função judicante”.
A nota do Conselho Deliberativo ainda diz que ambos desconheciam esta recomendação, que até traz algumas exceções, porém uma eventual consulta ao CNJ retardaria as eleições – que serão realizadas até dia 12 de novembro. Assim, Leonardo Asfora e Lucas Coutinho se retiraram da Comissão Eleitoral.

Conselho Deliberativo do Náutico convoca reunião extraordinária
Com as saídas dos dois membros, que ocupavam os cargos de presidente e vice da Comissão Eleitoral, o Conselho Deliberativo convocou uma reunião extraordinária, marcada para esta quinta-feira (21), onde os substitutos serão divulgados.
Até então, Lítio Santos, Gabriel Cavalcanti e Edmilson Boaviagem, indicados anteriormente, permanecem como secretários.
O pleito alvirrubro, diga-se, deve acontecer no dia 5 ou 12 de novembro. E com bate chapa. A oposição está focada na candidatura de consenso do advogado Aluísio Xavier, enquanto a situação, até então, tem no diretor social Alexandre Asfora o possível nome para as eleições.
0 comentários