conecte-se conosco
Guto convoca torcida do Bahia para lotar a Fonte Nova ante a Chapecoense: "Invadam nossa casa" Guto convoca torcida do Bahia para lotar a Fonte Nova ante a Chapecoense: "Invadam nossa casa"

BABahiaSérie AÚltimas

Ameaçado pelo Z-4, Bahia passará um mês fora da Arena Fonte Nova na sequência da Série A

Publicados

em

Tricolor de Aço fará próximos dois jogos na elite nacional como visitante; Bahia venceu apenas duas vezes fora de Salvador na Série A em 2023

A derrota contra o Santos, na última segunda-feira, na Arena Fonte Nova, acendeu o alerta vermelho para o Bahia na Série A. Ameaçado de retornar pelo Z-4 e com rivais crescendo na tabela, o Esquadrão irá passar um mês longe da sua torcida e da Arena Fonte Nova.

Com um calendário mais espaçado, uma vez que só joga a Série A do Campeonato Brasileiro até o final do ano, o Tricolor de Aço fará dois jogos no período, contra o Flamengo, no sábado (30/09), às 16h, e depois diante do Goiás, no dia 7 de outubro, no mesmo horário.

Dessa forma, o Bahia só voltaria a jogar em seus domínios na 26ª rodada, no dia 18 de outubro, quando encara o Internacional, às 21h30.

Desempenho do Bahia como visitante preocupa

Atualmente, o Bahia é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, com 25 pontos, mas vê Santos e Vasco encostarem na pontuação. Vitorioso no confronto direto, o Peixe agora está um ponto atrás do Esquadrão. O Cruzmaltino, por sua vez, está cinco atrás, mas possui dois jogos a menos e entrará em uma sequência de confrontos diretos.

Analisando o histórico do Tricolor da Boa Terra como visitante na Série A 2023, os números são preocupantes. Com a 7ª pior campanha, o Bahia conquistou apenas duas vitórias em 12 jogos. Assim, são nove pontos – também empatou em três oportunidades e perdeu sete vezes – obtidos de 36 possíveis, um aproveitamento de 25%.

A título de comparação, o Flamengo e o Goiás, próximos adversários do Bahia, possuem a 9ª e a 15ª campanhas como mandantes, com 19 e 15 pontos, respectivamente. Quanto a aproveitamento, o Rubro-negro possui 57,5% de aproveitamento jogando em casa, enquanto o Esmeraldino tem 41,6%.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados