conecte-se conosco
João Ricardo - Fortaleza x Corinthians João Ricardo - Fortaleza x Corinthians

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza terá três desfalques por suspensão diante do Grêmio

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Tricolor do Pici não contará com João Ricardo, Zé Welison e Marinho diante do Tricolor gaúcho, todos fora por conta do terceiro amarelo; Fortaleza deve poupar outros jogadores

Após a vitória contra o São Paulo, na última quarta-feira, o Fortaleza já virou o seu foco para as semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians. Contudo, entre os jogos diante do Timão, o Leão do Pici enfrentará o Grêmio com pelo menos três desfalques.

Na partida realizada no Morumbi, o goleiro João Ricardo, o volante Zé Welison e o atacante Marinho receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirão a suspensão automática diante do Imortal. O embate será realizado na Arena Castelão, no próximo dia 30, às 16h30.

Assim, Fernando Miguel, Lucas Sasha e Yago Pikachu surgem como fortes opções para se tornarem titulares do Fortaleza na partida pela 25ª rodada da Série A. Entretanto, estas podem não ser as únicas modificações em relação ao time titular que venceu o Tricolor Paulista, uma vez que o técnico Juan Pablo Vojvoda sinalizou que alguns atletas podem ser poupados pensando na decisão pelo torneio continental.

Yago Pikachu - 150 jogos - Fortaleza
Yago Pikachu pode retornar ao time titular do Leão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

“Estou pensando na partida contra o Corinthians, mas é uma possibilidade (poupar jogadores contra o Grêmio). Vou escolher os jogadores em melhores condições para jogar na terça-feira. Depois disso, vamos reavaliar o elenco para a partida do Brasileiro. Devemos poupar alguns jogadores, mas não porque uma partida é mais importante que a outra, mas sim pelos momentos das competições e pela sequência das partidas. É algo que precisamos fazer e temos um elenco que nos dá a chance disso”, explicou o treinador do Fortaleza.

Outro jogador que pode voltar a aparecer nas relações nos próximos jogos é o meia-atacante Calebe. Recuperado de lesão no joelho, o atleta vem treinando normalmente com o elenco, mas segundo o comandante, precisa restabelecer a confiança, algo que só retornará com o dia a dia.

“Calebe já está treinando normalmente conosco, mas no momento, ele ainda precisa de um pouco mais de confiança para sua melhor recuperação. Está bem fisicamente, mas só vai conseguir isso no dia a dia com os treinamentos”, finalizou.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados