Connect with us
Lance do jogo entre Chapecoense e Ceará na Série B Lance do jogo entre Chapecoense e Ceará na Série B

CECearáSérie BÚltimas

Ceará marca no fim e arranca empate com a Chapecoense pela Série B

Tiago Meneghini/ACF

Published

on

Pressão no fim do jogo garantiu ponto somado fora de casa

Na Arena Condá, o Ceará não fez grande jogo, mas contou com o ‘abafa’ no fim para arrancar o empate em 1 x 1 com a Chapecoense. Com a bola rolando, os donos da casa conseguiram se impor, e neutralizaram, sobretudo no segundo tempo, as principais investidas cearenses. A pressão alvinegra, já na reta final, impediu o pior.

Giovanni Pavani, com bonito gol, anotou para o Verdão. O zagueiro Luiz Otávio, nos acréscimos, deixou tudo igual e garantiu o ponto somado para o Vovô.

Como fica?

Com o resultado, o Alvinegro segue estacionado no meio da tabela, na 11ª posição, com 42 somados. Hoje, a diferença para o grupo de acesso é de seis pontos. A Chape, por sua vez, chega aos 28, ainda na zona de rebaixamento.

O jogo – Chapecoense x Ceará

A partida começou movimentada na Arena Condá. Desde o primeiro minuto, as equipes trocavam investidas, com chances de perigo aparecendo. Ainda aos 5, Barletta recebeu passe de Erick, cortou para dentro e bateu forte. Para fora.

Logo em seguida, aos 7, a Chape respondeu. Marcinho conduziu na linha de fundo e deu voltando, encontrando Pavani, sozinho, na marca do pênalti. O meia finalizou com perigo e viu a bola passar próxima à trave esquerda do goleiro André Luiz.

Aos 15, o Ceará voltou a assustar, novamente com Barletta. Após jogada de Erick com Saulo Mineiro, a bola sobrou para o camisa 30, que assustou o gol de Airton. Três minutos depois, em trama de Bruno Nazário, Pavani, de cabeça, desperdiçou nova chance para o alviverde.

Com 30 jogados, já após a parada técnica, o ritmo da partida caiu. Mas foi em meio às raras chegadas que o placar foi aberto. Aos 36, Marcinho, em jogada na esquerda, achou Pavani. Com categoria, o meia finalizou no ângulo esquerdo para colocar o Verdão em vantagem.

Ceará sofreu o gol no final do primeiro tempo. Crédito: Tiago Meneghini/ACF

Na volta do intervalo, o volume de jogo passou longe do que foi visto na primeira etapa. Sem grandes chances construídas, Chape e Ceará fizeram uma partida mais concentrada no meio de campo e com paralisações frequentes.

Sem encontrar caminhos em campo, o técnico Vagner Mancini acionou o banco. Dos escolhidos, Jean Carlos foi o que ainda conseguiu movimentar, pouco, o jogo do Alvinegro. Com chutes de fora da área, o camisa 10 buscou o empate. Que não sequer esteve próximo.

Com 30 jogados, o nervosismo tomava conta do gramado da Arena Condá. Muitas faltas e alto número de passes errados viraram a tônica da partida. De um lado, uma Chape que já se satisfazia em segurar o resultado. Do outro, um Ceará sem criatividade e impaciente.

Já na reta final, lances de perigo voltaram a acontecer. Na pressão alvinegra, o zagueiro Luiz Otávio se mandou para o ataque. E foi com ele, aos 52, após cruzamento de Jean Carlos, que o Vozão empatou a partida. No apagar das luzes, um ponto somado.

Próximos jogos na Série B

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1). Às 15h45, a Chape encara o Vila Nova, em Goiânia. Logo depois, às 18h, é a vez do Ceará receber o Atlético-GO, na Arena Castelão. Os jogos serão válidos pela 30ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 1
Airton; Ronei, Rodrigo, Lucas F. (Cleylton) e Mancha; Cazonatti, Victor Ferraz (Kayke), Giovanni Pavani e Bruno Nazário (Bruno Vinícius); Marcinho (Felipe Ferreira) e Henrique Dourado (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira.

CEARÁ 0
André Luiz; Warley (Janderson), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo (Willian Formiga); Léo Santos (Jean Carlos), Richardson e Guilherme Castilho (Caíque); Barletta (Nicolas), Erick e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden
Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna e Lucio Beiersdorf Flor
Gols:
Giovanni Pavani (36’/1T) (CHA)
Cartões amarelos:
Henrique Dourado, Airton, Bruno Vinícius e Claudinei Oliveira (CHA); Warley, Léo Santos (CEA)
Público: 4.948
Renda: R$ 90.060,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados