publicidade

Ceará marca no fim e arranca empate com a Chapecoense pela Série B

Série B, CE, Ceará, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 23 de setembro de 2023

Pressão no fim do jogo garantiu ponto somado fora de casa

Na Arena Condá, o Ceará não fez grande jogo, mas contou com o ‘abafa’ no fim para arrancar o empate em 1 x 1 com a Chapecoense. Com a bola rolando, os donos da casa conseguiram se impor, e neutralizaram, sobretudo no segundo tempo, as principais investidas cearenses. A pressão alvinegra, já na reta final, impediu o pior.

Giovanni Pavani, com bonito gol, anotou para o Verdão. O zagueiro Luiz Otávio, nos acréscimos, deixou tudo igual e garantiu o ponto somado para o Vovô.

Como fica?

Com o resultado, o Alvinegro segue estacionado no meio da tabela, na 11ª posição, com 42 somados. Hoje, a diferença para o grupo de acesso é de seis pontos. A Chape, por sua vez, chega aos 28, ainda na zona de rebaixamento.


O jogo – Chapecoense x Ceará

A partida começou movimentada na Arena Condá. Desde o primeiro minuto, as equipes trocavam investidas, com chances de perigo aparecendo. Ainda aos 5, Barletta recebeu passe de Erick, cortou para dentro e bateu forte. Para fora.

Logo em seguida, aos 7, a Chape respondeu. Marcinho conduziu na linha de fundo e deu voltando, encontrando Pavani, sozinho, na marca do pênalti. O meia finalizou com perigo e viu a bola passar próxima à trave esquerda do goleiro André Luiz.

Aos 15, o Ceará voltou a assustar, novamente com Barletta. Após jogada de Erick com Saulo Mineiro, a bola sobrou para o camisa 30, que assustou o gol de Airton. Três minutos depois, em trama de Bruno Nazário, Pavani, de cabeça, desperdiçou nova chance para o alviverde.

Com 30 jogados, já após a parada técnica, o ritmo da partida caiu. Mas foi em meio às raras chegadas que o placar foi aberto. Aos 36, Marcinho, em jogada na esquerda, achou Pavani. Com categoria, o meia finalizou no ângulo esquerdo para colocar o Verdão em vantagem.

Posts
Ceará sofreu o gol no final do primeiro tempo. Crédito: Tiago Meneghini/ACF

Na volta do intervalo, o volume de jogo passou longe do que foi visto na primeira etapa. Sem grandes chances construídas, Chape e Ceará fizeram uma partida mais concentrada no meio de campo e com paralisações frequentes.

Sem encontrar caminhos em campo, o técnico Vagner Mancini acionou o banco. Dos escolhidos, Jean Carlos foi o que ainda conseguiu movimentar, pouco, o jogo do Alvinegro. Com chutes de fora da área, o camisa 10 buscou o empate. Que não sequer esteve próximo.

Com 30 jogados, o nervosismo tomava conta do gramado da Arena Condá. Muitas faltas e alto número de passes errados viraram a tônica da partida. De um lado, uma Chape que já se satisfazia em segurar o resultado. Do outro, um Ceará sem criatividade e impaciente.

Já na reta final, lances de perigo voltaram a acontecer. Na pressão alvinegra, o zagueiro Luiz Otávio se mandou para o ataque. E foi com ele, aos 52, após cruzamento de Jean Carlos, que o Vozão empatou a partida. No apagar das luzes, um ponto somado.

Próximos jogos na Série B

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1). Às 15h45, a Chape encara o Vila Nova, em Goiânia. Logo depois, às 18h, é a vez do Ceará receber o Atlético-GO, na Arena Castelão. Os jogos serão válidos pela 30ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 1
Airton; Ronei, Rodrigo, Lucas F. (Cleylton) e Mancha; Cazonatti, Victor Ferraz (Kayke), Giovanni Pavani e Bruno Nazário (Bruno Vinícius); Marcinho (Felipe Ferreira) e Henrique Dourado (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira.

CEARÁ 0
André Luiz; Warley (Janderson), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo (Willian Formiga); Léo Santos (Jean Carlos), Richardson e Guilherme Castilho (Caíque); Barletta (Nicolas), Erick e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden
Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna e Lucio Beiersdorf Flor
Gols:
Giovanni Pavani (36’/1T) (CHA)
Cartões amarelos:
Henrique Dourado, Airton, Bruno Vinícius e Claudinei Oliveira (CHA); Warley, Léo Santos (CEA)
Público: 4.948
Renda: R$ 90.060,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING