Connect with us
Jorginho, Facundo Labandeira, Vagner Live e João Peglow comemoram gol no Sport x Londrina Jorginho, Facundo Labandeira, Vagner Live e João Peglow comemoram gol no Sport x Londrina

PESérie BSportÚltimas

Sport goleia Londrina, volta a vencer na Ilha após 49 dias e alivia pressão na Série B

Rafael Bandeira/Sport Recife

Published

on

Jorginho, Labandeira, Michel e Fábio marcaram os gols

Após uma longa sequência de tropeços, o Sport embalou a 2ª vitória consecutiva na Série B. Recebendo o Londrina, o Leão aplicou 4 x 0, com gols de Jorginho, Facundo Labandeira, Michel Lima e Fábio Matheus, voltando a vencer na Ilha do Retiro após 49 dias.

Em campo, o Leão não fez uma exibição muito inspirada, deixando muitos espaços na defesa e aplicando pouca intensidade contra o vice-lanterna. Mas depois do gol anulado marcado do Tubarão no início do 2º tempo, o ímpeto paranaense caiu e o Sport o conduziu à goleada.

O time não levava a melhor em casa desde 5 de agosto, quando venceu o Novorizontino. Depois, derrota para o Ituano, empate com o Criciúma e três tropeços nos quatro jogos fora de seus mandos. O jogo, inclusive, registrou recorde de público para o Leão nesta Segundona.

Jorginho comemora gol do Sport contra o Londrina
Rafael Bandeira/Sport Recife

Como fica?

Com a vitória, o Sport reassumiu a vice-liderança da Série B, após a derrota do Guarani para o CRB. Assim, o Leão soma 53 pontos no campeonato, dois a menos que o líder Vitória, que venceu o Ituano na sexta-feira, e três a mais que o 2º colocado, próprio Guarani.

Dentro do G-4, o Leão tem uma margem de cinco pontos sobre o Criciúma, 5º colocado, mas com os dois jogos que fecham a rodada, na segunda-feira (25), essa margem pode cair para apenas três, caso Juventude e Novorizontino vençam, respectivamente, Avaí e ABC.

Do outro lado da tabela o Londrina segue na vice-lanterna do campeonato. Agora, já são sete jogos seguidos sem um triunfo, que não vem há um mês e meio. O time tem 21 pontos ganhos, nove a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4.

Atacante Facundo Labandeira comemora gol do Sport contra o Londrina
Rafael Bandeira/Sport Recife

Agora, o Sport se prepara para outro desafio contra um clube sulista da parte de baixo da tabela da Série B. O próximo adversário leonino será o Avaí, em jogo marcado para a Ressacada, às 19h da sexta (29). O Londrina joga um dia antes, recebendo o Sampaio Corrêa.

Sport x Londrina

1º tempo: Sem tranquilidade

O Sport começou o jogo pressionando a defesa do Londrina, mas com dificuldade para encaixar suas jogadas na área. Mas quando o time paranaense encaixou a marcação, o desempenho ofensivo do Leão despencou e o Londrina começou a levar perigo no último terço.

Foi nesse misto de marasmo e equilíbrio que o Londrina inverteu as estatísticas do jogo. Ao longo do primeiro tempo, os visitantes tiveram 58% de posse de bola e deram mais passes (250 x 177), com aproveitamento melhor nesse fundamento.

Mas justo quando o Londrina vivia o seu melhor momento, o Sport encaixou um contra-ataque fatal. O lance começou por Jorginho, que encontrou Labandeira passando pela direito. O uruguaio driblou Rafael Vaz e passou para trás, onde Jorginho esperava para bater para o gol.

2º tempo: Virou passeio

O 1º termpo terminou novamente em um ritmo mais baixo, mas o intervalo intensificou o jogo. O Londrina começou a etapa final pressionando e, logo aos 3, parou em boa defesa de Dênis após finalização sozinho de Iago Dias na área.

Mas na sobra do escanteio daquela jogada, o Sport encaixou outro contra-ataque fatal. Dessa vez, Labandeira roubou a bola de Lucas Mendes e disparou sozinho no campo de ataque para tocar na saída de Neneca e ampliar o placar. O uruguaio não marcava há seis meses.

Mas a pressão do Londrina continuou. Aos 9, Barbio apareceu livre e forçou Dênis para mais uma grande defesa. No escanteio, a defesa voltou a cochilar e, mesmo com nova defesa de Dênis, Ariel marcou no rebote. Para a sorte leonina, o camisa 10 do Tubarão estava impedido.

Mas o Tubarão não se recuperou desse baque e se tornou um adversário ainda mais frágil para o Sport. Assim, o Leão voltou a levar mais perigo, parou em boa defesa de Neneca aos 27 e matou o jogo no escanteio desse lance, quando Michel Lima aproveitou a sobra para ampliar.

Com o 3 x 0 no placar, o Sport seguiu dominante e fazia um jogo muito mais intenso que o que aplicava quando o jogo não estava encaminhado. Assim, ainda deu para sair o 4º gol, que veio aos 40, quando Fábio Matheus apareceu para cabecear escanteio de Alan Ruiz e fechar.

Ficha do jogo

Sport (4)
Dênis; Roberto Rosales, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Felipe) e Jorginho (Diego Souza); João Peglow (Michel Lima), Facundo Labandeira (Fábio Matheus) e Vagner Love (Alan Ruiz). Técnico: Enderson Moreira.

Londrina (0)
Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés Gaúcho) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin (Everton), Iago Dias e William Barbio (Peu). Técnico: Roberto Fonseca.

Local do jogo: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), no Recife-PE
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gols: Jorginho (30’/1ºT | SPT), Facundo Labandeira (4’/2ºT | SPT), Michel Lima (29’/2ºT | SPT) e Fábio Matheus (40’/2ºT | SPT)
Cartão Amarelo: João Peglow, Alan Ruiz (SPT), Rodrigo, Garraty e Moisés Gaúcho (LON)
Público: 26.345 torcedores
Renda: R$ 496.935,00

Leia a análise do Blog de Cassio Zirpoli para a partida
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados