O Galo reencontrou Umberto Louzer, ex-treinador que conquistou o Estadual invicto com o clube
O CRB segue na busca pelo sonho de chegar mais próximo a zona de classificação da Série B. Neste sábado (23) cumpriu sua parte e venceu o vice-líder, Guarani, pelo placar de 1 x 0 com gol de Lucas Lima, aos quatro minutos do segundo tempo.
A partida marcou o reencontro do time com Umberto Louzer, que foi treinador da equipe até maio deste ano. O início de temporada dele no Galo foi positivo, com título do Alagoano invicto, quartas de final da Copa do Nordeste e derrota na 3º fase da Copa do Brasil, nos pênaltis.
Como fica?
Com a vitória, o CRB estaciona na 9º posição com 45 pontos (13V,6E,10D). O resultado só fortalece o sonho do Galo de conseguir o acesso para Série A. O próximo confronto será contra o Mirassol fora de casa, na quinta-feira (28), às 19h.
Já o Guarani está na vice-liderança com 50 pontos (14V,8E,7D), mas pode perder posição caso o Sport consiga vencer o Londrina. O próximo confronto do Bugre será contra o Novorizontino no sábado (30), às 17h.
Sobre CRB x Guarani

Dentro de casa, o CRB começou o jogo na marcação de saída de bola do Guarani, mas as jogadas eram interceptadas pela boa defesa do Bugre. O mesmo acontecia quando o time paulista tentava trabalhar com a bola.
O atacante João Victor conseguiu receber uma bola cruzada e se adiantou nas costas da defesa, mas passou demais e o arbitro marcou impedimento. Ele tentou chegar novamente, mas foi interceptado por Fábio Alemão.
Os lançamentos pelo lado direito entre Hereda e João Paulo fizeram com que o Galo conseguisse levar perigo. Inclusive, o lateral levantou para Guilherme Romão cabecear e quase abrir o placar.
A partir dos 30 minutos, o Guarani conseguiu ter mais posse da bola e conseguiu trabalhar melhor as jogadas pelas laterais. Mas sem chances evidentes de fazer o placar sair do zero. Para equilibrar ainda mais o confronto, Bruno José conseguiu levar perigo em um chute fora da área, mas Diogo Silva conseguiu fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, o time alagoano continuou na busca por abrir o placar. A maioria das jogadas foram bolas alçadas na área vindo dos laterais. Mas o gol que abriu o placar veio de uma troca de passes, aos quatro minutos. João Paulo tentava sair da marcação quando tocou para Lucas Lima, que acreditou e chutou rasteiro de fora da área no canto e sem chance para Pegorari.
A partir de então, o CRB ficou com mais ímpeto de ir na busca de ampliar o placar, mas constantemente foi parado pela defesa do Bugre. Aos 20 minutos, a situação mudou e foi quando o time paulista conseguiu ter mais posse da bola e arriscou com Derek, mas Fábio Alemão tirou.
Pegorari precisou ser acionado mais vezes em campo e uma dessas tentativas foi um chute forte de João Paulo e outra bola cabeceada por Anselmo Ramon. O Bugre continuou pressionado o time alagoano, que conseguiu se defender e segurar o placar. Os minutos finais da partida ficou ainda mais agitado quando aos 41 minutos, o técnico Daniel Paulista foi expulso por reclamação.
Ficha do jogo
CRB (1)
Diogo Silva; Hereda, Saimon (Gum), Fábio Alemão, Guilherme Romão (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo; Léo Pereira, Anselmo Ramon (Hyuri) e Renato (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista
Guarani (0)
Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos, Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno (Régis) e Bruninho (Isaque); Bruno José (Pablo Thomaz), Derek (Bruno Mendes) e João Vitor (Iago Teles). Técnico: Umberto Louzer
Local do jogo: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL).
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG).
Gols: Lucas Lima (4’/2ºT)
Cartão Amarelo: Saimon, Fábio Alemão, João Paulo (CRB), Lucão, João Vitor (GUA)
Cartão Vermelho: Daniel Paulista (CRB)

0 comentários