conecte-se conosco
Treinador Umberto Louzer, em treino do CRB Treinador Umberto Louzer, em treino do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

CRB demite Umberto Louzer após nova derrota na Série B

Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Passagem do treinador no Galo durou 32 jogos

Chegou ao fim a era Umberto Louzer no CRB. Após a derrota por 2 x 1 para o Juventude, no sábado (27), a direção alvirrubra decidiu pelo fim do vínculo com o treinador, que estava à frente do clube desde o início da temporada 2023.

Ao todo, a passagem de Umberto Louzer no comando do Galo durou 32 partidas, com 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, em aproveitamento de 60% dos pontos disputados. Ele foi campeão alagoano neste ano, mas não resistiu ao fraco início na Série B.

A era Umberto Louzer no CRB

O anúncio da demissão do agora ex-treinador regatiano veio ainda na noite do sábado, pouco após a derrota para o Juventude, que encerrou a invencibilidade regatiana no Rei Pelé – uma das poucas marcas positivas do clube neste início de Série B.

Após oito jogos, o clube soma apenas cinco pontos e ocupa a 18ª e antepenúltima colocação da Segundona, a três pontos do Avaí, que aparece como primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na reta final de Louzer, inclusive, foram três derrotas em sequência.

Mas isso foge dos outros resultados de Umberto Louzer no CRB. Além do título alagoano, o time chegou às quartas de final da Copa do Nordeste, caindo para o vice-campeão Sport. Na Copa do Brasil, a campanha terminou na 3ª fase, caindo nos pênaltis para o Athletico-PR.

Umberto Louzer, técnico do CRB, em treino
Louzer já passou por clubes como Guarani, Coritiba, Chape, Sport e Juve – Divulgação/CRB

O CRB sem Louzer

Depois da demissão de Umberto Louzer, o CRB já inicia a busca por um novo treinador, em um mercado que tem nomes como Alex, Guto Ferreira, Jorginho, Lisca, Marcelo Cabo, Fernando Marchiori, Paulo Baier, Celso Roth e Daniel Paulista livres. Ainda é cedo, porém, para indicar algum desses ou outro nome como favorito ao cargo no comando regatiano.

Mas, independentemente de um acerto com o novo treinador, a equipe já inicia a preparação para o próximo jogo. No domingo (4), o Galo de Campina entra em campo, visitando o Guarani e precisando de uma vitória para respirar na tabela da Segundona.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados