Treinador do Belo analisou vacilos defensivos da equipe na fase decisiva da Série C e mantém fé na briga pelo acesso
A derrota do Botafogo-PB para o Paysandu, em pleno Almeidão, por 3 x 2, foi um duro baque nas pretensões alvinegras. Momento complicado, que frustra e gera lamentação do Belo. Internamente, há um descontentamento por conta dos erros cometidos pelo time, que não aconteceram na primeira fase da Série C. E agora estão sendo cruciais, de modo negativo.
O técnico Felipe Surian falou sobre isso na entrevista coletiva após a derrota do Botafogo-PB. Para ele, a falta de atenção que o setor defensivo tem tido é um dos grandes problemas da equipe no momento. Não só da defesa, mas também dos erros na origem da jogada, onde meias e atacantes precisariam ajudar na marcação.
Com isso, o Botafogo-PB tem perdido jogos e se colocou numa situação bastante difícil na tabela. Agora não depende apenas de si. Precisa também torcer por resultados em outros jogos. Mas Surian mantém a esperança de que o Belo pode alcançar, sim, o acesso à Segunda Divisão.
“É um pouco de falta de atenção. O gol que sofremos lá contra o Volta Redonda-RJ foi assim, contra o Paysandu também, num escanteio em que estávamos dispersos. Nessa reta final de competição, não podemos ficar desatentos em momento algum. Enquanto existir possibilidade, a gente vai acreditar”.
Temos que torcer até nisso, pelos outros adversários, para termos chances até o final da competição. Nos outros anos, com nove pontos se conseguiu entrar. Agora é esfriar a cabeça, ver onde erramos mais, para o próximo jogo contra o Volta Redonda-RJ”, comentou o treinador.
Botafogo-PB na Série C
Depois de perder do Paysandu, o Botafogo-PB segue na lanterna do Grupo C da 2ª fase da Série C, com apenas três pontos, e precisa vencer os dois próximos jogos para ter chances de subir de divisão.
O Belo vai encarar o Volta Redonda-RJ no Almeidão neste sábado (30), às 19h, precisando de todo jeito de um triunfo para seguir na briga pelo acesso.

0 comentários