Belo sai na frente, leva virada, empata, mas o Papão desempata e vence jogo que complica o Alvinegro na luta pelo acesso
Um resultado bastante amargo para o Botafogo-PB, que vê as chances de subir para a Segunda Divisão ficarem ainda menores. O Belo perdeu do Paysandu por 3 x 2 em pleno Almeidão, neste sábado (23), em jogo válido pela 4ª rodada da segunda da Série C.
O Belo saiu na frente ainda no comecinho do jogo com Pipico, levou a virada do Papão com gols de Edilson e Vinícius Leite, enquanto que Pipico empatou novamente. Mas o adversário aproveitou melhor seu bom momento no jogo e garantiu o triunfo com Robinho.
Classificação do Botafogo-PB na Série C?
Com este resultado, o Botafogo-PB segue estacionado com três pontos no Grupo C da segunda fase da Série C, na lanterna da chave. Já o Paysandu chegou a 10 pontos, é líder do grupo e pode garantir o acesso ainda nesta rodada.
Qual o próximo jogo do Botafogo-PB?
O Alvinegro volta a campo no sábado (30), às 19h, diante do Volta Redonda-RJ, pela 5ª rodada da segunda fase da Série C. O duelo acontecerá no Almeidão.

Botafogo-PB faz jogo aberto com Paysandu, desperdiça chances e perde em casa
A primeira etapa no Almeidão foi insana. Quatro gols, grandes chances para os dois times, Mota pegando pênalti pelo Botafogo-PB, bola na rede nos primeiros e nos últimos segundos. Um verdadeiro teste para o torcedor alvinegro.
Logo aos 18 segundos de jogo, Renatinho limpou a marcação e deixou a bola com Pipico, dentro da área, que bateu e abriu o placar. O início foi bom para o Belo, que pressionou bastante, mas faltava caprichar no último passe. Quando conseguiu, aos 17, Mateus Anderson deixou Pipico em condições na área, mas o centroavante mandou por cima da meta.
O Paysandu equilibrou o jogo e começou a ganhar campo, mostrando-se perigoso até tomar as rédeas da partida. Aos 30, a bola pegou na mão de Wesley Matos dentro da área do Belo e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Mário Sérgio mandou no lado direito e Mota defendeu.
Daí em diante, o Papão cresceu ainda mais e empatou. Aos 40, Robinho cruzou rasteiro na esquerda e Edilson apareceu no lado direito, completando para a meta. Aos 49, em boa finalização, foi a vez de Vinícius Leite marcar e virar o jogo. Mas ainda tinha tempo para o Belo reagir. Aos 52, após cruzamento da direita, Pipico cabeceou e empatou o duelo.
Na segunda etapa, o Paysandu começou melhor e o Botafogo-PB sofreu. Depois de boas investidas, quase o time paraense virou aos seis, quando João Vieira desperdiçou a oportunidade após bom passe de Robinho.

A pressão seguiu e o Paysandu conseguiu virar aos 11 minutos. Após cruzamento, Vinícius Leite chutou mascado, mas Robinho chegou na segunda trave e empurrou para as redes. Depois disso, o Alvinegro tentou se lançar ao ataque com substituições, mas continuou sofrendo diante das boas investidas do Papão.
O ritmo do jogo diminuiu, mas o Belo ainda tentava. Tanto que chegou a marcar aos 33 minutos, mas o árbitro apontou um impedimento no lance, em jogada que frustrou muito os alvinegros. A situação piorou quando Wesley Dias foi expulso aos 40 pelo segundo cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, não restava outra alternativa ao Botafogo-PB. Tinha que pressionar. E por pouco o empate não veio aos 43, quando Danilo Mariotto perdeu grande chance de cabeça, dentro da área.
Nos últimos minutos, o jogo virou uma trocação franca. Enquanto o Botafogo-PB, com um a menos, se lançava ao ataque de toda forma, deixava muito espaço para o contra-ataque do Paysandu.
Era lá e cá, mas faltava caprichar na finalização para o gol sair. Tanto que aos 51 minutos, Wesley Matos foi lançado e recebeu nas costas da zaga, mas dominou e chutou para fora. Grande chance perdida e fim de jogo, com derrota do Belo.
FICHA DO JOGO
Botafogo-PB 2
Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Lucas Santos (Gerson Magrão) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Rogerinho) e Renatinho (Radsley); Mateus Anderson (Danilo Mariotto), Luisinho (Giva) e Pipico. Técnico: Felipe Surian.
Paysandu 3
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira (Geovane), Alencar (Jacy Maranhão) e Robinho (Ronaldo Mendes); Nicolas Careca (Arthur), Vinícius Leite (Juninho) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos SP).
Gols: Pipico (0’/1ºT e 51’/1ºT) (BOT); Edilson (40’/1ºT), Anderson Leite (49’/1ºT), Robinho (11’/2ºT) (PAY).
Cartões amarelos: Wesley Dias, Luisinho (BOT); (PAY).
Cartão vermelho: Wesley Dias (BOT).
0 comentários