Treinador vê que gol sofrido cedo dificultou muito as pretensões do Vozão pela vitória, mas segue acreditando na busca pelo G-4
O empate do Ceará contra a Chapecoense foi muito frustrante para o Alvinegro, que segue ainda distante do G-4 da Série B. Em consequência disso, as chances de acesso diminuem. Com outro resultado negativo, agora contra um time que luta contra o rebaixamento, a lamentação é grande para o Vozão.
“Foi um jogo muito difícil, porque sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que luta para sair do Z-4 e era importante sair na frente do marcador. A gente sabia que, se a Chapecoense fizesse o gol na nossa frente, ela se fecharia. E foi isso que vimos. Melhoramos um pouco no segundo tempo, chegamos ao gol de empate somente nos últimos segundos do jogo”, iniciou o técnico Vagner Mancini.
“Se tivéssemos empatado antes, teríamos possibilidade de virar, porque nosso volume de jogo na segunda etapa foi muito superior ao da Chapecoense. A gente lamenta muito, mas é um ponto somado que espero que seja importante lá na frente”, acrescentou o comandante do Ceará.
Mancini também ressaltou que, apesar do momento negativo, onde a equipe aparece seis pontos atrás do G-4 da Série B – com esse número podendo aumentar para oito ao fim da rodada -, ele acredita no acesso. O treinador sabe da dificuldade que o Ceará enfrentará, mas crê que ajustes podem ser feitos para que a equipe engate uma sequência de vitórias rumo ao G-4.
“Eu sigo acreditando. Faltam nove jogos, 27 pontos a serem disputados. É difícil, sim. Assim como falei quando cheguei ao Ceará. Mas é importante que a gente mantenha o foco, a concentração e o bom ânimo, porque ele faz parte do nosso aspecto emocional. Nos últimos dois jogos, vi a equipe sentindo muito emocionalmente na partida, por isso a oscilação”, contou.
“Por isso é importante que a gente ajuste ainda mais, não só o aspecto tático da equipe, que ainda apresenta algumas coisas erradas ou com oscilações, mas também o equilíbrio emocional, que é importante quando você está decidindo algo no futebol. O que você fez lá atrás acaba não sendo tão importante agora, o mais importante é a gente escrever uma história bacana nesses últimos jogos”, concluiu o técnico do Ceará.
O Ceará na Série B
Com o empate, o Ceará vai a 42 pontos e caiu para a 11ª colocação da Série B. A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (1), quando enfrentará o Atlético-GO no Castelão, às 18h, em duelo direto na briga para se aproximar do G-4 da Segundona.








0 comentários