Situação do Alvinegro é muito delicada e equipe não consegue mostrar qualquer sinal de reação para deixar sequer a lanterna
O calvário alvinegro continua na Segundona. O ABC fez mais um jogo ruim e acabou derrotado pelo Novorizontino-SP por 2 x 1. A partida aconteceu no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, nesta segunda-feira (25).
A partida fechou a 29ª rodada da Série B e o Elefante chega ao 14º jogo seguido sem vencer na competição. Os gols do jogo foram marcados por Aylon e Marlon, para o Tigre, e Wallyson descontou para o Alvinegro.
Classificação do ABC na Série B
A situação não muda. É a terceira derrota seguida do ABC, que continua com 16 pontos, na lanterna da Série B. São 14 de diferença para o Avaí, primeiro time fora do Z-4, e cinco pontos do vice-lanterna Londrina. O Novorizontino-SP é agora o 3º colocado, com 51 pontos.
Qual o próximo jogo do ABC?
O Elefante volta a campo no próximo sábado (30), quando receberá a Ponte Preta no Frasqueirão, às 18h. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B.

ABC é presa fácil do Novorizontino e perde mais uma
O momento do ABC pesa negativamente e a equipe não consegue reagir de forma alguma. Ainda mais quando, de cara, já toma um gol. No primeiro minuto de jogo, depois de boa trama pela direita, a bola foi cruzada rasteira para a pequena área e Aylon apareceu na primeira trave para, de letra, mandar para as redes. Um golaço do Tigre.
Situação que acaba, inevitavelmente, afetando o emocional da equipe alvinegra. O Elefante sofreu e até tentou se mandar para o ataque. Em cabeçada de Habraão, aos 10 minutos, a bola passou perto.
O Novorizontino-SP voltou a controlar o jogo e tentou também. Teve cabeçada de Cesar Martins que assustou e cruzamento de Reverson que passou perto da trave. Aos 34, Rodolfo girou na área e bateu para boa defesa de Michael.
Mas aos 51 minutos, um gol que retrata bem o momento do ABC. Fabrício errou na saída de bola, Douglas Baggio tentou duas vezes, a bola pingou na grande área sem ninguém conseguir cortar, até ela sobrar na esquerda para Marlon finalizar e aumentar a vantagem.

O segundo tempo também não teve grandes emoções. O Novorizontino-SP controlou melhor o jogo e esteve mais perto de marcar, do que o ABC esteve de diminuir o placar na maior parte dos 45 minutos finais junto aos acréscimos. No primeiro minuto, de cabeça, Ligger quase marca.
Aos 10, Gedeílson arriscou de longe e mandou ao lado da meta. Aos 19, Maycon Douglas tentou um chute cruzado e o goleiro Jordi pegou com segurança. Aos 23, Daniel arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave, assustando os donos da casa.
Apesar disso, foram jogadas esporádicas do Alvinegro, que pouco vinha incomodando. O Novorizontino também resolveu atacar e quase marcou em duas chegadas. Aos 27, com Ronaldo, de cabeça. A outra, aos 31, Luiz Gabriel chutou e Michael falhou, dando rebote para Ronaldo, com pouco ângulo, acertar a rede pelo lado de fora.
Na reta final, o jogo até quis ter maior emoção. O Novorizontino-SP falhou na defesa e o goleiro Jordi derrubou Wallyson dentro da área. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e diminui em belo chute, aos 52 minutos. Mas não teve como evitar mais uma derrota alvinegra na Série B.
FICHA DO JOGO
Novorizontino 2
Jordi; Willean Lepo, Cesar Martins (Paulo Eduardo), Ligger e Reverson; Geovane, Zé Mateus e Marlon (Luiz Gabriel); Douglas Baggio (Joãozinho), Aylon (Rômulo) e Rodolfo (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.
ABC 1
Michael; Alemão, Afonso, Fabrício e Habraão (Gedeílson); Nathan (Evandro), Ramon, Wallace (Daniel) e Matheus Anjos; Anderson Cordeiro (Maycon Douglas) e Paulo Sérgio (Wallyson). Técnico: Argel Fuchs.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (PR) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
Gols: Aylon (1’/1ºT) e Marlon (51’/1ºT) (NOV); Wallyson (52’/2ºT) (ABC).
Cartões amarelos: Willean Lepo e Jordi (NOV); Alemão, Wallace e Afonso (ABC).
0 comentários